Um taxista foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (27), por agentes da delegacia da Gávea (15ª DP), acusado de furtos mediante fraude e porte ilegal de arma de fogo.
As investigações, coordenadas pela delegada Daniela Terra, apontaram que o suspeito, identificado como Ricardo Sérgio da Fonseca Camargo Júnior, tentou aplicar um golpe em uma passageira no bairro Jardim Botânico, ao adulterar a máquina de cartão.
De acordo com a polícia, a vítima percebeu a fraude e registrou a ocorrência, fornecendo dados do veículo e do motorista. A equipe de inteligência da delegacia monitorou a circulação do táxi, e abordou o motorista nas imediações do Jardim de Alah, no Leblon.
Com ele, foram encontrados três maquininhas de cartão adulteradas, dois celulares, nove cartões de crédito e uma pistola calibre 9 .
Em depoimento, Ricardo confessou os crimes. Ele atuava principalmente nos bairros da Zona Sul, desde 2021, faturando em média dez mil reais por semana com os golpes. A investigação também revelou que o suspeito possuía dez registros criminais anteriores, muitos relacionados a fraudes com cartões de crédito e estelionato.
A Polícia Civil reforçou a importância de que outras vítimas compareçam à delegacia para reconhecimento do suspeito. Ricardo foi encaminhado à penitenciária de Benfica, onde ficará à disposição da justiça.
Com Informações: CNN Brasil