Tiago Splitter Assume Comando do Portland Trail Blazers Após Escândalo na NBA

Após uma temporada vitoriosa no basquete francês, Tiago Splitter, 40 anos, foi anunciado como o novo técnico do Portland Trail Blazers. O catarinense assume o cargo deixado por Chauncey Billups, que está entre os mais de 30 detidos pelo FBI em investigações sobre um esquema de apostas ilegais.

Splitter, ex-pivô e primeiro brasileiro a ser campeão da NBA como jogador em 2014 pelo San Antonio Spurs, torna-se agora o primeiro técnico do Brasil a liderar um time na principal liga de basquete norte-americana. Em junho deste ano, Splitter encerrou sua primeira experiência como treinador, levando o Paris Basketball à conquista da Copa da França e da Liga Francesa de Basquete na temporada 2024/2025.

Nascido em Blumenau, Santa Catarina, Splitter jogou em clubes europeus antes de atuar por sete temporadas na NBA. Após se aposentar como atleta em 2018, iniciou sua trajetória como treinador. O brasileiro atuou como assistente técnico do Brooklyn Nets (2019–2023) e Houston Rockets (2023–24), ambos times da NBA. Em 2024, também trabalhou como auxiliar técnico na seleção masculina de basquete, auxiliando na classificação para a Olimpíada de Paris.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.