Últimas Notícias

Torneio ‘Amazônia Cup Internacional de Jiu-Jitsu’ reúne 2 mil competidores no Mangueirinho

Ocorreu no último domingo, dia 16, o Amazônia Cup Internacional de Jiu-Jitsu na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. O evento, que ocorreu com o suporte do Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), atraiu mais de 2 mil competidores do Brasil, Suriname e Guiana Francesa, além de uma plateia de 3 mil espectadores. A Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Pará (FJJP) foi responsável pela organização.

Ana Paula, titular da Seel, enfatizou a importância do evento internacional realizado no Mangueirinho. “Foi uma competição grandiosa em um dos principais locais esportivos do Pará. O Governo Estadual, por meio da Seel, se orgulha de sediar o Amazônia Cup Internacional de Jiu-Jitsu na Arena Mangueirinho. Parabenizamos todos os participantes e a federação responsável pela organização do evento”, destacou a secretária.

O evento incluiu competidores desde a categoria pré-mirim até a “masters”, abrangendo todas as faixas de branca a preta. A competição concedeu pontos para o ranking da entidade. O presidente da FJJP, Ricardo Gomes, enfatizou a relevância do Amazônia Cup e o apoio do Governo. “O Amazônia Cup é um evento focado na natureza, na Amazônia. Tivemos um grande sucesso com mais de dois mil atletas inscritos. Quero agradecer ao Governo do Estado e à Seel por nos proporcionar este belo espaço para um evento internacional tão grandioso”, declarou

O campeonato marcou o retorno aos tatames de Fabrício Rodrigues, na categoria master 1, até 76 kg, faixa branca, que compartilhou seus sentimentos ao conquistar a medalha de ouro. “É um sentimento de gratidão. Comecei no jiu-jítsu quando era jovem, mas parei devido às dificuldades no trabalho. Retomei os treinos em 2022 e esta conquista é para minha família, que me apoia, e para minha filha que sempre me acompanha nos treinos e competições”, afirmou o medalhista.

Com informações da Agência Pará

Fonte: Portal Roma News

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM