Três Duplas Brasileiras Dominam e Avançam às Quartas no Mundial de Vôlei de Praia

Três duplas brasileiras garantiram vaga nas quartas de final do Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Adelaide, na Austrália. Thâmela/Vic, Carol Solberg/Rebeca e Evandro/Arthur Lanci seguem na disputa pelo título e entram em quadra a partir da 1h (horário de Brasília) desta sexta-feira (21). A competição está sendo transmitida ao vivo na Volleyball World .

Thâmela e Vic, líderes do ranking mundial, conquistaram a classificação ao vencerem as ucranianas Lazarenko e Romaniuk por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 11/21 e 15/8. Elas enfrentarão as italianas Gottardi e Orsi Toth nas quartas.

Evandro e Arthur Lanci também garantiram sua vaga após uma virada emocionante contra os suíços Krattiger e Diller. Após perderem o primeiro set por 24 a 22, os brasileiros dominaram as parciais seguintes, vencendo por 21/12 e 15/13, fechando o jogo em 2 sets a 1. Nas quartas, eles enfrentarão os suecos Åhman e Hellvig, atuais campeões olímpicos. “Conseguimos dar mais um passo. Estou feliz com o jogo de hoje, fomos buscar o resultado. Mais um passo, primeira vez que o Arthur está nas quartas, agora é descansar e abaixar a adrenalina de hoje”, disse Evandro após a classificação.

A última dupla brasileira a se classificar foi Carol Solberg e Rebeca, que superaram as alemãs Ittlinger e Grüne por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/18. Agora, elas enfrentarão as canadenses Melissa e Brandie, vice-campeãs olímpicas, em busca de uma vaga nas semifinais. “Tentamos estar juntas o tempo todo, já entramos mais ligadas, não seria um jogo fácil. Tivemos alguns instantes em que não conseguimos segurar, mas estivemos sempre juntas, uma chamando a outra… ela [Carol] estava mais pilhada, eu estava tensa”, revelou Rebecca após o jogo.

A competição também teve a eliminação de duas duplas brasileiras. Ana Patrícia e Duda não puderam entrar em quadra devido a uma lesão de uma das atletas, resultando na vitória por W.O. das norte-americanas Donlin e Denaburg. A dupla André e Renato também foi eliminada após perder para os suecos Hölting Nilsson e Elmer Andersson por 2 sets a 0 (16/21 e 14/21).

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.