Por: Da Redação
Publicado em 28/12/2025 15h43
Uma operação policial realizada na tarde de sábado (27) culminou na prisão de três policiais militares do Pará e um civil em Capitão Poço, no nordeste paraense. O grupo é suspeito de cometer um crime de sequestro e roubo em Junco do Maranhão (MA), de onde levaram cerca de 800 gramas de ouro. A captura, que ocorreu na ponte sobre o Rio Guamá, revelou a posse de um arsenal de armas de uso restrito e expôs a colaboração entre as forças de segurança dos dois estados.
Os policiais militares foram identificados como os cabos Manoel Vicente da Conceição Figueiredo e Nelson Luís da Conceição Figueiredo, e o soldado Francisco Leonardo Carneiro Oliveira. O quarto detido é o motorista civil Izac da Silva Haick. Segundo as investigações, o grupo invadiu um estabelecimento comercial no Maranhão, rendeu e amarrou as vítimas, antes de subtrair o ouro e aparelhos celulares.
A prisão foi o desfecho de uma perseguição iniciada após o crime. O Núcleo Integrado de Operações (NIOP) alertou a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM) sobre um Toyota Corolla cinza escuro, usado na fuga, que se dirigia ao Pará. Por volta das 13h, no âmbito da “Operação Festas Seguras”, o veículo foi interceptado na ponte de Capitão Poço.
Leia mais:
Durante a abordagem, os agentes encontraram com os suspeitos o ouro roubado, quatro pistolas (modelos Beretta e PT) e um revólver calibre .38. Uma das vítimas do assalto se deslocou até a Delegacia de Capitão Poço e fez o reconhecimento formal dos suspeitos, que foram autuados em flagrante por roubo qualificado.
A Corregedoria da Polícia Militar do Pará foi imediatamente acionada para acompanhar o caso e tomar as medidas disciplinares cabíveis. A Polícia Civil informou que a investigação prossegue em conjunto com as autoridades maranhenses, e que outras prisões de envolvidos no crime já foram efetuadas no estado vizinho.







