Trio Preso em Santarém por Envolvimento em Homicídio: Descubra os Detalhes do Caso Cearazinho

Três indivíduos foram detidos em Santarém, no oeste do Pará, pela Polícia Civil, suspeitos de envolvimento no homicídio de Valdeci Ferreira da Silva, conhecido como ‘Cearazinho’. A operação, denominada ‘Mapiri’, resultou na prisão durante o cumprimento de mandados de prisão[…]

O Liberal
O Liberal
Ver Resumo

Três indivíduos foram detidos em Santarém, no oeste do Pará, pela Polícia Civil, suspeitos de envolvimento no homicídio de Valdeci Ferreira da Silva, conhecido como ‘Cearazinho’. A operação, denominada ‘Mapiri’, resultou na prisão durante o cumprimento de mandados de prisão temporária, na quinta-feira, 5. O crime ocorreu em 22 de outubro de 2025.

A Prisão dos Suspeitos e Detalhes da Investigação

A ação policial foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Roubos, com o apoio de agentes da UIP do bairro Santarenzinho. As investigações ganharam força após a prisão de um homem, conhecido como Magrão, que estava com o motor da lancha que pertencia à vítima. O avanço na apuração levou à identificação de três suspeitos: DG, Xaropinho e Macaco.

Circunstâncias do Homicídio

No dia em que o corpo de Cearazinho foi encontrado, a polícia coletou imagens de câmeras de segurança e ouviu testemunhas. Após dois dias, a embarcação foi localizada em um estaleiro, e Magrão foi preso por receptação. Com base nas evidências, a polícia solicitou a prisão temporária dos três suspeitos, que foi autorizada pela Justiça.

Leia também:  Operação Henriqueta prende cinco suspeitos por crimes contra grupos vulneráveis em Muaná

As Prisões e a Busca na Residência de DG

Na operação, DG e Xaropinho foram capturados no bairro Mapiri, enquanto Macaco foi localizado na zona rural. Durante a busca na casa de DG, a polícia apreendeu drogas, celulares e R$ 7.722. O sogro de DG também foi preso, suspeito de tráfico de drogas.

Versões Divergentes e Motivações

As versões sobre o homicídio apresentadas pelos suspeitos não coincidem. DG afirma que Macaco é o responsável, enquanto Macaco atribui a ordem para o crime a DG, indicando que Xaropinho foi o executor. Os três devem passar por audiência de custódia e, caso as prisões sejam mantidas, serão levados ao sistema penitenciário de Santarém.

O corpo de Valdeci Ferreira da Silva foi encontrado sem roupas, com uma camisa amarrada na cabeça e na boca. A polícia levantou a hipótese de estrangulamento, confirmada posteriormente pelo Instituto Médico Legal, que atestou a asfixia mecânica como causa da morte.

[notification-master-subscribe-btn]

Notícias relacionadas

Encontre a notícia que você procura