Dois idosos foram feitos reféns por um assaltante na noite de quinta-feira (18), no bairro da Pedreira, em Belém. O caso ocorreu após um assalto a uma lavanderia no bairro do Souza e terminou com perseguição, troca de tiros e prisão de dois dos suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, os três homens fugiam após o roubo quando, na região do canal da Pirajá, renderam uma mulher que entrava em um carro. Com o veículo, tentaram escapar, mas se depararam com uma viatura policial e colidiram com o automóvel.
Após acidente, trio troca tiros com a PM em Belém
Após a batida, os suspeitos abandonaram o carro e iniciaram uma troca de tiros com os policiais militares. Dois deles ficaram feridos. Um foi rendido no local e o segundo, após ser baleado, se jogou no canal e foi capturado. O terceiro conseguiu fugir, correndo por telhados e muros da vizinhança.
Mesmo baleado, esse último invadiu uma casa localizada às margens do canal da Pirajá, onde fez dois idosos reféns. Entre eles, uma idosa de 86 anos, que já foi liberada pelo criminoso, segundo informou a Polícia Militar. O caso gerou tensão entre moradores do bairro da Pedreira
Criminoso negocia rendição com a Polícia Militar
O suspeito permanece em negociação com a PM dentro da residência. A rendição está sendo conduzida pelo capitão Tarso, da Polícia Militar, e a expectativa é de que o assaltante se entregue sem causar ferimentos aos reféns.
O suspeito ferido durante a troca de tiros foi encaminhado para o pronto-socorro, sob escolta policial. Já a negociação da rendição do criminoso que mantém os idosos reféns está sendo conduzida pelo capitão Tarso, da Polícia Militar, que permanece no local.
Com Informações: O Liberal







