Últimas Notícias

Trump diz que Xi mandou carta para ele após atentado: “É um cara legal“

O ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano, Donald Trump, revelou, durante comício nesta tarde de sábado (20) em Grand Rapids, Michigan, que o presidente chinês, Xi Jinping, enviou uma mensagem de apoio após a tentativa de assassinato sofrida na semana passada

“Eu me dava muito bem com o presidente Xi, que é um cara legal. Ele me escreveu um lindo bilhete outro dia quando soube do que aconteceu. A maioria dos líderes fez o mesmo, mesmo aqueles que não gostavam do que eu estava fazendo. Mas eles sabiam que era necessário, a brincadeira estava pronta, certo? Mas eles me escreveram, quase todos me escreveram bilhetes. Foi agradável. Não, tenho um bom relacionamento com todos eles. Isso é uma coisa boa”, disse Trump no seu comício.

Este foi o primeiro comício aberto após a tentativa de assassinato em Butler, Pensilvânia, ocorrida no sábado anterior. Trump já havia feito uma aparição durante a Convenção Republicana, em 15 de julho. Na ocasião, ele apareceu com uma bandagem branca na orelha, evidenciando o curativo resultante do atentado. Diversos simpatizantes imitaram o gesto do ex-presidente, demonstrando solidariedade.

Neste sábado, Trump subiu ao palco em Grand Rapids usando um curativo menor, de cor bege. Mesmo assim, os republicanos presentes ao comício usavam símbolos remetendo ao atentado. Muitos vestiam camisetas com a imagem de Trump com o punho no ar, incentivando os eleitores a “lutarem”, replicando o momento em que o ex-presidente foi retirado do palco por agentes do Serviço Secreto após ser baleado na orelha.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM