Uma guerra espacial está mais perto do que imaginamos

Uma guerra espacial está mais perto do que imaginamos

A notícia de que a Rússia provavelmente lançou uma arma antissatélite alarmou analistas militares no Ocidente. Segundo a BBC, a agência espacial estatal russa Roscosmos afirmou que seu veículo Soyuz-2.1b foi usado no lançamento de 17 de maio de 2024, acrescentando que o envio foi “no interesse do Ministério da Defesa”. Os EUA acreditam que o satélite pode ser capaz de atacar outras sondas semelhantes. O anúncio ocorreu após alertas de vários especialistas militares de que o espaço provavelmente será a próxima fronteira da guerra em um mundo cada vez mais dependente da tecnologia.

Mas será que estamos realmente entrando em uma nova era de “Star Wars” onde o conflito no espaço não é mais ficção científica?

Clique para abrir esta galeria que explica mais sobre a luta celestial dos Estados Unidos com a Rússia e outros países, principalmente China, e como as novas tecnologias desempenham um papel nisso.

Leia Também: Itália: avalanche mata 5 alpinistas, incluindo pai e filha adolescente

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.