Urgente: Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília

Trump cita Lula, mas Eduardo Bolsonaro nega mérito do governo em tarifa

A Polícia Federal esteve na casa de Jair Bolsonaro (PL) na manhã deste sábado (22), em Brasília, e efetuou a prisão do ex-presidente na etapa final do processo sobre a trama golpista. 

O ex-presidente cumpria prisão domiciliar quando a Polícia Federal o levou após a Justiça decretar a prisão preventiva, sob argumento de necessidade para garantir a ordem pública. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão.

Na sexta-feira (21), a defesa apresentou ao STF um pedido para que ele permanecesse em casa. Na petição enviada ao ministro Alexandre de Moraes, os advogados citaram problemas de saúde e alegaram risco à vida do ex-presidente. Eles solicitaram que Bolsonaro continuasse em prisão domiciliar, regime em que estava desde 4 de agosto.

Após Trump mencionar diálogo com Lula sobre a revisão tarifária, Eduardo Bolsonaro afirmou que a medida dos EUA atende apenas a interesses internos. O deputado atribuiu o antigo aumento das tarifas à instabilidade jurídica no Brasil e criticou o governo federal.

Notícias ao Minuto | 06:50 – 21/11/2025

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.