Vai ladeira abaixo, diz Romulo Estrela sobre nova fase de Paulinho, de 'Três Graças'

Barack Obama escolhe 'O Agente Secreto' como um de seus filmes preferidos do ano

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Sensível, afetuoso e sem medo de expor seus sentimentos. Essa é a descrição em poucas palavras que Romulo Estrela, 41, faz de seu Paulinho, um galã querido pelo público em ‘Três Graças’. O lado apaixonado do policial, no entanto, deve ficar um pouco menos evidente nos próximos capítulos da novela.

Paulinho vai passar por dilemas profissionais e pessoais. O personagem passa a investigar o assalto na casa de Arminda (Grazi Massafera) e, nesse processo, a relação com Gerluce (Sophie Charlotte) ganha novos contornos. “O público vai ver um Paulinho mais questionador, descrente. Ele não perde a sua essência ética e afetiva, mas fica desconfiado de tudo”, diz Romulo, antecipando que a trajetória do personagem vai “ladeira abaixo”. Ainda assim, ele garante que vêm boas surpresas.

Parte dessas mudanças tem a ver com o passado de Paulinho, que será revelado aos poucos. “O público vai entender porque ele é esse cara que se dedica tanto quando encontra um amor”, adianta. Segundo o ator, o personagem já foi casado e fez escolhas difíceis ao priorizar o trabalho.

“Ele é extremamente ético e profissional, e pagou um preço por isso.” Não se trata, porém, de um lado sombrio. “Tomara que não. A gente está precisando ver homens num lugar mais positivo”, diz, explicando que os conflitos estão mais ligados a desilusões amorosas do que a segredos obscuros.

Romulo destaca que o carinho do público é o maior retorno que poderia receber. “Quando o meu trabalho alcança as pessoas e abre diálogo, isso me deixa muito feliz”. Para ele, elogios e admiração são bem-vindos, mas não definem sua trajetória. “Não é isso que rege a minha vida. Como ator, eu preciso estar disponível para o trabalho.”

Ao falar do que aprende com Paulinho, o ator aponta a gentileza e o respeito como marcas centrais. “Ele não esconde o tamanho do sentimento. À medida que teve espaço, ele falou”, diz. Casado há 15 anos com a empresária Nilma Quariguasi, Romulo vê no personagem um lembrete constante. “O jogo não está ganho, tem que ser jogado”, diz. “A gente está precisando de demonstrações de afeto e carinho, sobretudo do ponto de vista masculino.”

“O Agente Secreto” está entre os finalistas que disputam uma das indicações ao Oscar de melhor filme internacional e de direção de elenco

Folhapress | 13:30 – 19/12/2025

Fonte: Notícias ao Minuto

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.