Últimas Notícias

Verão 2024: saiba os cuidados para se ter com tatuagens durante o veraneio

Durante o “verão amazônico”, ao longo deste mês de julho, os cuidados com as tatuagens exigem maior atenção devido à intensa exposição ao sol e as altas temperaturas – principalmente para aqueles que seguirão em direção às praias e balneários. Além de preservar as cores vibrantes dos desenhos, essas precauções ainda evitam danos à pele, como queimaduras e ressecamento. O tatuador Sidney Fernandes, 50, conhecido por “Magal”, de Belém, destaca que esta época do ano exige cautela redobrada.

VEJA MAIS



Verão 2024: saiba como evitar acidentes em balneários com dicas do Corpo de Bombeiros
Afogamentos, acidentes com animais marinhos e equipamentos náuticos estão entre as principais ocorrências


image

Verão 2024: 80 mil pessoas devem movimentar o Terminal Hidroviário de Belém em julho
Viagens extras serão realizadas para suprir o aumento da demanda; a expectativa é a de que o fluxo registrado supere o do ano passado


image

Verão 2024: veja quanto custa viajar pelo Pará no mês de julho
O Dieese fez o levantamento dos valores das passagens rodoviárias e fluviais partindo da capital paraense até outros municípios do Estado

Para quem já tem tatuagens, o uso de protetores solares de alta proteção é indispensável para evitar a insolação, como pontua Magal. Além disso, beber bastante água e aplicar outros produtos específicos sobre a área tatuada, como cremes hidratantes, também são cuidados essenciais, de acordo com o tatuador. O especialista ainda frisa que essas medidas evitam a desgastar o desenho tatuado – principalmente os que já foram feitos há um período maior.

“Também deve-se usar protetor [solar], além da hidratação. A hidratação é tudo. Até antes de fazer a tatuagem eu peço para que os clientes bebam bastante água, porque a nossa pele precisa. Já aqueles que têm tatuagens coloridas, principalmente, devem usar roupas com proteção UV [ao estarem no sol] ou blusas de manga. Mas o essencial é evitar o sol, porque pode queimar o pigmento [da tinta usada na tatuagem]. A pele fica lesionada”, reforça Magal. 

Tendência

Segundo Magal, semana antes do início do veraneio, muitas são as pessoas que buscam fazer uma tattoo nova. De forma geral, ele pontua as principais e escolhas tendências entre os clientes: “Antigamente, as mulheres faziam tatuagens pequenas, hoje, já fazem tatuagens mais ousadas, ‘fecham o braço’, a costa. Entre elas, o floral nunca sai de moda, além de frases e palavras. E nos homens, a gente tem a cultura de desenhar leão e lobo”.  

Nas primeiras semanas após a realização da tatuagem, a recomendação do especialista é que as pessoas evitem a exposição prolongada ao sol. E ainda, que evitem tomar banho em praias, piscinas ou até mesmo igarapés, pois o contato com a água pode dificultar o processo de cicatrização da pele. Outros cuidados após fazer uma tattoo nova incluem não tirar o plástico de proteção até o período recomendado, evitar alimentos “remosos” e o consumo de bebidas alcoólicas. 

“>
Foto: Wagner Santana | O Liberal

Com Informações: O Liberal

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM