Vídeo: Ataque russo danifica porto e infraestrutura energética na Ucrânia

Vídeo: Ataque russo danifica porto e infraestrutura energética na Ucrânia

Um ataque noturno com drones russos deixou cinco feridos e danificou a infraestrutura portuária e energética na região de Odessa, no sul da Ucrânia, informou o governador da região nesta quinta-feira (9).

O Serviço Estatal de Emergência da Ucrânia divulgou um vídeo mostrando bombeiros combatendo incêndios em contêineres de transporte em chamas.

A agência de notícias Reuters não conseguiu verificar o local ou a data em que o vídeo foi gravado.

O ataque cortou o fornecimento de energia para 30 mil consumidores e incendiou contêineres com óleo vegetal e pellets de madeira no porto, informou Oleh Kiper no Telegram.

Entenda a guerra na Ucrânia

A Rússia iniciou a invasão em larga escala da Ucrânia em fevereiro de 2022 e detém atualmente cerca de um quinto do território do país vizinho.

Ainda em 2022, o presidente russo, Vladimir Putin, decretou a anexação de quatro regiões ucranianas: Donetsk, Luhansk, Kherson e Zaporizhzhia.

Os russos avançam lentamente pelo leste e Moscou não dá sinais de abandonar seus principais objetivos de guerra. Enquanto isso, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, pressiona por um acordo de paz.

A Ucrânia tem realizado ataques cada vez mais ousados dentro da Rússia e diz que as operações visam destruir infraestrutura essencial do Exército russo.

O governo de Putin, por sua vez, intensificou os ataques aéreos, incluindo ofensivas com drones.

Os dois lados negam ter como alvo civis, mas milhares morreram no conflito, a grande maioria deles ucranianos.

Acredita-se também que milhares de soldados morreram na linha de frente, mas nenhum dos lados divulga números de baixas militares.

Os Estados Unidos afirmam que 1,2 milhão de pessoas ficaram feridas ou mortas na guerra

Com Informações: CNN Brasil

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Portal Gurupi
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.