Um carro “anfíbio”, que é capaz de se locomover tanto em terra quanto na água,foi apreendido na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, porque não possuía a autorização legal para circular em águas marítimas. Além disso o automovel era de fabricação artesanal.
O carro foi produzido por Caio Strumiello, de 53 anos, e fazia sucesso na cidade e nas redes sociais. Veja abaixo:
Segundo a Prefeitura de São Vicente, a ação ocorreu após solicitação do Centro de Controle Operacional, que identificou a possível presença de um veículo “anfíbio” na região do Píer dos Apaixonados, levantando preocupações quanto à segurança da população e possíveis danos ambientais, como vazamento de óleo.
A equipe da Inspetoria Ambiental da GCM, ao chegar no local, constatou que o veículo era de produção artesanal. Devido à natureza incomum do veículo e a necessidade de verificação da documentação para navegação, a Capitania dos Portos foi acionada para realizar uma vistoria.
Durante a abordagem, as autoridades marítimas constataram que o carro “anfíbio” não possuía licença ou qualquer documentação necessária para navegar em águas marítimas. Diante da irregularidade, a Capitania dos Portos efetuou a apreensão do veículo.
O que é um carro anfíbio?
Um carro anfíbio é um veículo capaz de se locomover tanto em terra quanto na água. O carro tem esse nome devido aos anfíbios, que são animais que podem viver tanto na água quanto na terra, como sapos, rãs e salamandras.
O modelo apreendido em São Vicente foi construído por Caio Strumiello, a partir de um casco de barco adaptado com rodas e dois motores: um de motocicleta e outro estacionário, comumente utilizado em máquinas de caldo de cana.
Caio compartilha nas suas redes sociais a produção de automóveis, que incluém desde o automóvel “anfíbio”, quanto carros para deficientes motores.
No momento, Caio está construindo um outro carro “anfíbio” e ainda brinca “vamos ver se vão prender esse aqui também!”:
Com Informações: CNN Brasil