O futuro de Vinícius Júnior no Real Madrid pode estar se aproximando do fim, em meio a uma relação conturbada com o clube e com a torcida. Nesta quarta-feira, Santi Cañizares, ex-goleiro do clube da capital espanhola, não poupou críticas ao desempenho do atacante brasileiro na atual temporada, afirmando inclusive que ele não merece o que recebe atualmente.
“O salário dele, a julgar pelo que mostra em campo, não corresponde aos valores que estão sendo negociados. No entanto, da mesma forma, outros jogadores do Real Madrid também não justificam, em campo, o dinheiro que o clube lhes paga”, disse Cañizares ao programa El Partidazo de COPE, da rádio Cadena COPE.
“Vinícius está dizendo ao seu agente para pressionar bastante, porque o contrato é curto e termina em breve. Ele também está dizendo ao clube que deveria pagar pelas expectativas e pelo que ele já foi, porque foi um grande jogador, quase ganhou a Bola de Ouro e conquistou um título da Liga dos Campeões, marcando gols”, completou o ex-internacional espanhol.
Vale lembrar que a relação de Vinícius Jr. com a torcida do Real Madrid vem se deteriorando nas últimas semanas. No último sábado, o Estádio Santiago Bernabéu voltou a ser palco de protestos contra o brasileiro no momento de sua substituição, aos 83 minutos, na vitória por 2 a 0 sobre o Sevilla.
Parte dos torcedores vaiou o atacante de 25 anos, enquanto outros tentaram se sobrepor com aplausos em apoio à sua atuação. Ainda assim, o tom das vaias acabou pesando mais para o jogador, que tomou uma atitude considerada drástica em suas redes sociais.
Vinícius Jr. publicou uma mensagem enigmática ao celebrar o retorno às vitórias em casa, usando apenas reticências na legenda, e também alterou sua foto de perfil no Instagram. Antes, aparecia com a camisa do Real Madrid; agora, em meio ao clima tenso na capital espanhola, passou a usar uma imagem com a camisa da Seleção Brasileira.
Apesar disso, o atacante recebeu apoio de companheiros de equipe nos comentários da publicação, entre eles Jude Bellingham, que escreveu “Meu 7”. O inglês foi o autor do gol que abriu o placar contra o Sevilla, antes do gol histórico de Kylian Mbappé, que igualou uma marca de seu ídolo Cristiano Ronaldo.
Xabi Alonso tentou evitar o assunto
Xabi Alonso, técnico do Real Madrid, foi questionado sobre o clima tenso envolvendo o jogador na entrevista coletiva, mas preferiu minimizar o tema com uma resposta curta e mais genérica.
“Vinícius Jr.? Os torcedores têm o direito de expressar suas opiniões, mas a verdade é que foi um jogo difícil. Valorizo o bom momento da equipe e vamos aproveitar esse período para descansar e voltar mais fortes”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol AS.
Questionado novamente sobre a reação do brasileiro, o treinador esclareceu: “Conversamos e nos despedimos no vestiário antes do Natal. Não falamos sobre isso”.
Vale lembrar que Vinícius Jr. já chegou a cogitar deixar o Real Madrid, especialmente após o episódio midiático envolvendo Xabi Alonso em outubro, até que os ânimos se acalmaram. Novamente sob um ambiente de forte pressão, o atacante brasileiro pode voltar a reconsiderar seu futuro, em meio à oitava temporada consecutiva defendendo os merengues. Nesta temporada, soma cinco gols e sete assistências em 24 partidas.
Leia Também: Flamengo: Bap indica ‘poupança' por estádio e promete mudanças no Maracanã
Fonte: Notícias ao Minuto







