Alunas terão de prestar serviços por racismo contra filha de Samara Felippo

Episódio ocorreu na escola de alto padrão Vera Cruz, na zona oeste de São Paulo, em abril de 2024; no final do ano letivo, atriz decidiu tirar a filha do colégio

SAIBA MAIS

A Justiça de São Paulo determinou que duas estudantes que proferiram ofensas racistas contra a Alicia, filha da atriz Samara Felippo, deverão cumprir quatro meses de serviços comunitários, sendo seis horas semanais. O episódio ocorreu na escola de alto padrão Vera Cruz, na zona oeste de São Paulo, em abril de 2024. Na época, as estudantes pegaram o caderno da filha de Samara escondido para copiar uma pesquisa, sem autorização. Após o ato, elas arrancaram as páginas e escreveram ofensas racistas.

SAIBA MAIS

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

SAIBA MAIS

Contudo, a defesa das estudantes alegou que a frase escrita no caderno não tinha viés racial e entrou com recurso em janeiro para solicitar a alteração do ato infracional somente para injúria. Agora, o processo tramita em segunda instância. Além da suspensão por tempo indeterminado, a escola também proibiu a participação delas em uma viagem programada para os alunos. Os pais de uma das alunas envolvidas no caso, no entanto, anunciaram a “saída voluntária” da garota da escola. No final do ano letivo, Samara também decidiu tirar a filha do colégio Vera Cruz pela falta de posicionamento antirracista da instituição, já que as agressoras saíram da escola de forma voluntária.

SAIBA MAIS

*Reportagem produzida com auxílio de IA

SAIBA MAIS

Com Informações: Jovem Pan

SAIBA MAIS

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Gurupi