Episódio ocorreu na escola de alto padrão Vera Cruz, na zona oeste de São Paulo, em abril de 2024; no final do ano letivo, atriz decidiu tirar a filha do colégio
A Justiça de São Paulo determinou que duas estudantes que proferiram ofensas racistas contra a Alicia, filha da atriz Samara Felippo, deverão cumprir quatro meses de serviços comunitários, sendo seis horas semanais. O episódio ocorreu na escola de alto padrão Vera Cruz, na zona oeste de São Paulo, em abril de 2024. Na época, as estudantes pegaram o caderno da filha de Samara escondido para copiar uma pesquisa, sem autorização. Após o ato, elas arrancaram as páginas e escreveram ofensas racistas.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Contudo, a defesa das estudantes alegou que a frase escrita no caderno não tinha viés racial e entrou com recurso em janeiro para solicitar a alteração do ato infracional somente para injúria. Agora, o processo tramita em segunda instância. Além da suspensão por tempo indeterminado, a escola também proibiu a participação delas em uma viagem programada para os alunos. Os pais de uma das alunas envolvidas no caso, no entanto, anunciaram a “saída voluntária” da garota da escola. No final do ano letivo, Samara também decidiu tirar a filha do colégio Vera Cruz pela falta de posicionamento antirracista da instituição, já que as agressoras saíram da escola de forma voluntária.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Com Informações: Jovem Pan
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!