Análise: Espera-se um período com possivelmente algum grau de violência política na Venezuela

A analista de internacional Fernanda Magnotta prevê um período turbulento para a Venezuela, marcado por agitação política e possível violência, em meio à contestada posse do presidente Nicolás Maduro.

SAIBA MAIS

Durante o CNN 360° desta terça-feira (7), Magnotta destacou a crescente pressão internacional e a intensificação da repressão interna no país.

SAIBA MAIS

Segundo a especialista, “o que dá para esperar em relação à Venezuela é um período de muita agitação e, muito possivelmente, de algum grau de violência política”.

SAIBA MAIS

Ela ressaltou que a repressão tem sido intensa desde as eleições, com grupos opositores e a comunidade internacional tratados com hostilidade pelo governo Maduro.

SAIBA MAIS

  • A três dias da cerimônia, Brasil recebe convite para posse de Maduro

  • SAIBA MAIS
  • Opositor Edmundo González denuncia sequestro de genro por encapuzados na Venezuela

  • SAIBA MAIS
  • Maduro convida e MST confirma presença na posse

  • SAIBA MAIS

    Coalizão internacional contra Maduro

    Magnotta chamou a atenção para a formação de uma ampla coalizão internacional contra o governo venezuelano. Ela mencionou a visita planejada de ex-mandatários latino-americanos à Venezuela para apoiar a oposição.

    SAIBA MAIS

    A analista enfatizou que essa coalizão não se limita apenas a líderes tradicionalmente críticos à Venezuela ou de direita, mas inclui também figuras mais progressistas.

    SAIBA MAIS

    “A gente não está falando só de líderes tradicionalmente críticos à Venezuela ou da direita, a gente está falando de uma grande coalizão de diferentes graus de aproximação ideológica no sentido de contestar uma eleição, um pleito que foi amplamente discutido internacionalmente”, explicou Magnotta.

    SAIBA MAIS

    Apoio internacional a Edmundo González

    A analista destacou o crescente apoio internacional a Edmundo González, citando uma recente publicação do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

    SAIBA MAIS

    Na postagem, Biden afirmou que González “fez uma campanha que inspirou milhões de pessoas” e que “ele deve ter o direito de ocupar o escritório que é seu”, defendendo uma transferência pacífica de poder na Venezuela.

    SAIBA MAIS

    Diante desse cenário de pressão internacional e contestação interna, Magnotta concluiu com uma previsão sombria: “Infelizmente, a perspectiva, a previsão na minha visão é de uma elevação de violência inclusive”.

    SAIBA MAIS

    A analista alerta para a possibilidade de uma intensificação dos conflitos políticos no país sul-americano nos próximos dias.

    SAIBA MAIS
    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi