Astronautas mandam mensagem de Natal do espaço: “O salvador nasceu”

Quatro astronautas da Nasa a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) enviaram uma mensagem de Natal para a Terra na véspera do feriado. Um deles relembrou o significado da celebração ao citar o aniversário de Jesus Cristo.

SAIBA MAIS

“O Natal é Cristo. Aleluia, um salvador nasceu!”, declarou Butch Wilmore em um dos ambientes da base espacial enquanto os efeitos da gravidade zero apareciam em objetos flutuantes frente à câmera. Ao fim da mensagem, todos eles desejam um feliz natal em uníssono.

SAIBA MAIS

  • Nasa mostra celebrações de Natal de astronautas no espaço de 1968 a 2024; veja

  • SAIBA MAIS
  • Sonda da Nasa inicia recorde de aproximação do Sol

  • SAIBA MAIS
  • De viagens espaciais a descobertas curiosas: as mais lidas de tecnologia em 2024

  • SAIBA MAIS

    No momento, há sete astronautas na ISS, dentre eles os quatro que estão presos no espaço há mais de oito meses. Segundo a agência espacial americana, os sete compartilharam uma ceia para marcar a celebração natalina. Eles também puderam conversar virtualmente com a família.

    SAIBA MAIS

    “Bem-vindos à Estação Espacial Internacional enquanto nos preparamos para a festividade de Natal. É uma ótima época do ano aqui em cima. Somos sete aqui em cima, então vamos aproveitar a companhia juntos”, disse Suni Williams.

    SAIBA MAIS

    “Uma das melhores coisas que eu gosto no Natal é a preparação, a antecipação, todo mundo se reunindo e preparando as coisas e apenas se preparando para o feriado”.

    SAIBA MAIS

    Os sete astronautas se juntam a vários outros que já tiveram que passar o Natal no espaço ao longo dos anos. Recentemente, a Nasa publicou fotos desses casos desde 1968.

    SAIBA MAIS

    Atualmente, os astronautas estão em uma missão com o objetivo de avançar o conhecimento científico e demonstrar novas tecnologias para futuras missões de exploração humana e robótica como parte da abordagem de exploração da Lua e de Marte da Nasa, incluindo missões lunares por meio do programa Artemis da Nasa. 

    SAIBA MAIS

    Assista ao vídeo completo abaixo

     

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi