'Baré' é morto por justiceiro ao tentar assaltar empresário no bairro da Sacramenta, em Belém

Luis Fernando Fernandes de Bastos, conhecido pelo apelido de “Baré”, foi morto a tiros nesta terça-feira (31/12), no bairro da Sacramenta, em Belém, ao tentar assaltar o empresário Moisés Santos Maciel Júnior, de 42 anos. Segundo a polícia, “Baré” abordou a vítima na passagem São Pedro, entre a avenida Pedro Álvares Cabral e a Passagem Mucajá, para realizar o roubo e acabou sendo morto por um justiceiro que passava pelo local.

SAIBA MAIS

Antes de ser morto, Luis entrou em luta corporal com Moisés, que chegou a ser baleado em um dos braços e de raspão na cabeça. O empresário, que atua no ramo de iluminação em eventos e mora onde aconteceu o assalto, foi socorrido ao Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, o PSM da 14. Até às 15h da tarde desta terça-feira (31/12), familiares informaram à reportagem que o estado de saúde dele era estável.

SAIBA MAIS

VEJA MAIS 

SAIBA MAIS

Imagem ilustrativa da sirene de uma viatura.

SAIBA MAIS

Homem é morto a tiros por 'justiceiro' após suposto assalto no BenguiDe acordo com relatos de testemunhas, a vítima tinha iniciado um assalto, quando foi atingido por um outro homem desconhecido, o popular “justiceiro”

SAIBA MAIS

SAIBA MAIS

Assaltante morre após ser perseguido e baleado por 'justiceiro'Criminoso foi perseguido por um homem em uma motocicleta e foi alvejado por vários tiros

SAIBA MAIS

SAIBA MAIS

'Justiceiro' mata assaltante de micro-ônibus e deixa outro suspeito feridoAlém da dupla, um passageiro também foi baleado, mas de raspão nas pernas

SAIBA MAIS

“Baré” morreu poucos metros após onde tinha sido atingido pelos tiros, ainda na passagem São Pedro. As polícias Militar, Civil e Científica foram acionadas ao caso. Perto do corpo de Luis, a polícia encontrou a chave de uma motocicleta vermelha, que estava abandonada na mesma via, e também um carregador de pistola 9mm. Os itens foram apreendidos e levados para a Seccional da Sacramenta. Uma das hipóteses é de que ele estava no veículo e teria o abandonado na Passagem Mucajá para realizar o roubo.

SAIBA MAIS

A polícia tenta descobrir se Luis pretendia cometer o assalto sozinho ou se ele teve ajuda de outra pessoa na ação criminosa e que acabou fugindo após "Baré" ser morto. De acordo com a PM, Luis tinha uma ficha extensa de antecedentes criminais, sobretudo por assalto. Ele cumpria prisão domiciliar.

SAIBA MAIS

Por enquanto, as autoridades tentam identificar o autor dos disparos, que se evadiu do local. A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da PC sobre o caso e aguarda retorno.

SAIBA MAIS

Com Informações: O Liberal

SAIBA MAIS

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Gurupi