O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul e o Instituto-Geral de Perícias iniciaram os trabalhos de retirada dos corpos da queda do avião, em Gramado (RS), neste domingo (22) — trabalho que deve se estender ao longo da madrugada. Um avião com 10 pessoas a bordo caiu sobre uma loja de imóveis e resultou na morte de todos os ocupantes, além de 17 pessoas feridas em solo.
O acidente ocorreu pouco depois da decolagem. A aeronave partiu do aeroporto de Canela, por volta das 9h12 e, momentos depois, colidiu com a chaminé de uma loja de imóveis em Gramado, causando uma explosão.
Entre as vítimas fatais estavam o empresário piloto e proprietário do avião, sua esposa, três filhas adolescentes, a irmã e o cunhado do piloto, dois sobrinhos e a sogra. Veja a lista:
Entre as 17 pessoas feridas, cinco receberam alta, enquanto 12 permanecem em atendimento. Duas vítimas, em estado grave, foram transferidas para hospitais em Porto Alegre devido à gravidade dos ferimentos e queimaduras.
O acidente ocorreu na Avenida das Hortências, importante via que liga Gramado a Canela, duas cidades turísticas muito procuradas nesta época do ano. Uma pousada adjacente ao local da queda foi evacuada, e um posto de gasolina próximo também foi afetado.
Como consequência da tragédia, o evento ‘Natal Luz’, atração tradicional de Gramado, foi cancelado em respeito ao luto que se instaurou na cidade. As autoridades locais continuam trabalhando intensamente no local para lidar com as consequências deste trágico acidente que marcará profundamente a história da região.
Com Informações: CNN Brasil
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!