Brasil teve 38 mil assassinatos em 2024, aponta Ministério da Justiça

Em 2024, o Brasil registrou 38.075 pessoas assassinadas, de acordo com dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) divulgados nesta sexta-feira (17). Por dia, 104 pessoas foram vítimas, uma redução de cerca de 7% em relação ao ano passado, quando 40.768 casos foram registrados.

SAIBA MAIS

Os números são do Sistema Nacional de Segurança Pública (Sinesp), que recebe as ocorrências das secretarias estaduais de segurança de cada estado. A pasta ressalva que o Rio de Janeiro não enviou os dados e Alagoas, Roraima e São Paulo não divulgou os números completos.

SAIBA MAIS

  • Sobe para 13 o número de municípios em emergência devido às chuvas em SC

  • SAIBA MAIS
  • Processos por drogas para uso pessoal tem menor nível em 5 anos, diz CNJ

  • SAIBA MAIS
  • 99 diz que vai pagar custos de motos apreendidas pela prefeitura de SP

  • SAIBA MAIS

    O levantamento feito pela CNN considera os casos de feminicídio, homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte no ano passado. A grande maioria das vítimas são homens, que correspondem a mais de 33 mil das mortes.  

    SAIBA MAIS

    Entre os estados com dados disponíveis, Bahia lidera com o maior número de assassinatos, com 4.480. Na sequência, estão Pernambuco (3.402), Ceará (3.272), Rio de Janeiro (3.128) e Minas Gerais (3.042).  O mês de março foi o com maior número de mortes: 3.483.  

    SAIBA MAIS

    No ano passado, a taxa de assassinatos e cada 100 mil habitantes foi de 17,91.

    SAIBA MAIS

    Apenas nos casos de feminicídio, foram 1.400 casos no ano — cerca de 4 mortes por dia. O estado de São Paulo liderou o número de casos com 229 vítimas.

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi