Casa Branca defende segurança de viagens aéreas após colisão entre aeronave

A Casa Branca tentou, nesta sexta-feira (31), tranquilizar os americanos de que as viagens aéreas continuam seguras – ao mesmo tempo, foram sustentadas as críticas aos padrões federais de contratação, vinculados sem fundamento pela administração de Donald Trump ao acidente aéreo de quarta-feira (29).

SAIBA MAIS

O presidente “acredita que é realmente seguro e os americanos devem se sentir seguros viajando em nossos céus”, declarou a secretária de imprensa Karoline Leavitt durante uma coletiva de imprensa na sexta-feira.

SAIBA MAIS

“Dito isso, duas coisas podem ser verdadeiras ao mesmo tempo, e certamente vimos a deterioração dos padrões federais de contratação na Administração Federal de Aviação [FAA], e o presidente quer aumentar esses padrões”, disse Leavitt.

SAIBA MAIS

  • Fuselagem de avião precisará ser removida para recuperar corpos, diz fonte

  • SAIBA MAIS
  • Veja a linha do tempo da colisão de avião com helicóptero nos EUA

  • SAIBA MAIS
  • Colisão nos EUA: Dados indicam que helicóptero estava fora de rota

  • SAIBA MAIS

    Até o momento, nenhuma investigação colocou a culpa do acidente nos padrões de contratação da FAA.

    SAIBA MAIS

    Em outras ocasiões, Trump também afirmou que os pilotos do helicóptero Black Hawk do Exército estavam “voando muito alto”.

    SAIBA MAIS

    Leavitt mais tarde também defendeu a descrição explícita de Trump sobre o ex-secretário de Transportes Pete Buttigieg, feita durante suas declarações à imprensa no dia anterior.

    SAIBA MAIS

    “Acho que uma das coisas que o povo americano mais ama neste presidente é que ele frequentemente diz o que eles estão pensando, mas às vezes não tem coragem de dizer”, disse ela.

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi