Foi a terceira vitória seguida do Mengão no estadual, que subiu para o quarto lugar, com 10 pontos, e tirou justamente o rival Botafogo do G-4
Com a cabeça na final da Supercopa contra o Botafogo no domingo, o técnico Filipe Luís mandou a campo um Flamengo reserva para fazer sua estreia no Maracanã na temporada. De tanto pressionar, contou com o gol do jovem Wallace Yan, que entrou no lugar do estreante Juninho, e de Alcaraz para vencer o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no encerramento da sexta rodada da Taça Guanabara. Foi a terceira vitória seguida do Flamengo no estadual, que subiu para o quarto lugar, com 10 pontos, e tirou justamente o rival Botafogo do G-4. Já o Sampaio Corrêa é o 10º colocado, com seis. Agora o Flamengo se concentra totalmente na decisão da Supercopa do Brasil, no domingo, às 16h, em clássico contra o Botafogo, em jogo único no estádio Mangueirão, em Belém (PA).
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O time da Gávea foi o campeão da Copa do Brasil, enquanto a equipe de General Severiano conquistou o Campeonato Brasileiro. A partida também serviu para a apresentação do lateral-direito Danilo. Capitão da seleção brasileira, o jogador de 33 anos estava livre no mercado após sua saída da Juventus-ITA. O Flamengo venceu a concorrência do Napoli. Ele assinou contrato até dezembro de 2026 e vestirá a camisa 13. Além disso, o uruguaio Arrascaeta herdou a camisa 10 que estava sem dono desde que Gabigol foi punido por ter uma foto vazada com a camisa do Corinthians, em maio do ano passado.
Com o time misto, o Flamengo teve amplo domínio na partida, mas nada que traduzisse seu volume em bola na rede. Bastante presente no campo de ataque, o time de Filipe Luís até criou boas chances, principalmente com o meia Alcaraz, que parou em boas defesas do goleiro Zé Carlos.
No mais, o time trocou muitos passes, rondou a área adversária, mas sem precisão. O estreante Juninho teve a chance de abrir o placar, mas foi travado por Thuram. No fim, a estratégia que deu certo foi a do Sampaio Corrêa, que se fechou na defesa e quase não atacou. O goleiro Matheus Cunha foi apenas um telespectador em campo.
Na volta do intervalo, Filipe Luís promoveu a entrada de Arrascaeta, na vaga de Cebolinha. Com isso, o Flamengo ganhou mais qualidade no ataque, mas seguiu pecando nas finalizações. Quem assustou mesmo foi o Sampaio Corrêa, que aproveitou uma saída errada de Alcaraz e quase surpreendeu com Iacovelli.
Com o passar do tempo, a superioridade técnica do Flamengo dava as suas caras e não demorou para sair o gol. Após cobrança de escanteio de Luiz Araújo, o jovem Wallace Yan cabeceou sem marcação para marcar, aos 30 minutos.
Depois do gol, o time da casa seguiu pressionando, com bom volume ofensivo e contou com outra assistência de Luiz Araújo, que cruzou para Alcaraz cabecear entre a defesa para completar a estreia no Maracanã na temporada.
Pela Taça Guanabara, o Flamengo volta a campo no dia 5 de fevereiro, quando visita a Portuguesa, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pela oitava rodada. Já o Sampaio Corrêa atua no domingo, às 16h, contra o Bangu, no estádio Lourivaldão, em Saquarema, pela sétima rodada.
*Com informações do Estadão ConteúdoPublicado por Fernando Dias
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!