O Instagram é atualmente a rede social mais utilizadas pelos brasileiros. Em média, uma pessoa passa cerca de 14 horas mensais na plataforma, consumindo diversos tipos de conteúdo. Por isso, ter controle sobre o tipo de material exibido na rede pode ser importante para muitas pessoas, garantindo uma experiência mais personalizada e adequada às suas preferências.
O Instagram utiliza filtros para gerenciar conteúdos sensíveis, restringindo ou permitindo a exibição de materiais que possam ser considerados inapropriados ou perturbadores.
Com esse controle, você pode restringir ou aumentar a frequência e o tipo de conteúdo que o Instagram recomendará ao seu perfil nos diversos formatos de mídia dentro da plataforma. Continue lendo e descubra como funciona.
Conteúdo sensível refere-se a materiais que podem ser inadequados, especialmente para adolescentes. Isso inclui publicações que aparecem no feed, nos stories e também nos reels dentro da plataforma. Os principais tipos de conteúdo sensível incluem:
Se a conta do usuário for de um adolescente entre 13 e 17 anos, ele não verá a opção “Ver mais conteúdo sensível” no Instagram.
As contas de adolescentes já recebem, automaticamente, a configuração “menos conteúdo sensível”. Além disso, jovens de 13 a 15 anos precisam da autorização de um responsável para alterar essa configuração para “Padrão”.
O Instagram oferece uma ferramenta para ajustar a quantidade de conteúdo sensível que você pode visualizar na plataforma. Siga estas etapas para habilitar ou modificar essa configuração:
Com essas etapas simples, você pode gerenciar melhor o que aparece no seu feed e explorar o Instagram de forma mais segura.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!