Conheça os “apadrinhados” de Edmilson para assumir “cargos-cabides” na ARBEL

O ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, encerrou seu mandato em grande estilo, ou melhor, em grande proveito. No apagar das luzes de sua gestão, garantiu que nenhum de seus assessores próximos enfrentasse sequer um dia de “desemprego”. A solução? Nomeá-los na ARBEL (Agência Reguladora Municipal de Belém).

SAIBA MAIS

E assim, os amigos do Rei, enquanto a coroa ainda reluz em suas cabeças, seguem sem preocupações. Enquanto isso, nós, o povo, continuamos a assistir, como sempre, do lado de fora do banquete.

SAIBA MAIS

No entanto, nesse jogo, há uma peculiaridade. Como já relatado em outra matéria, o poder de nomear ou exonerar cargos comissionados na ARBEL não pertence ao prefeito, mas exclusivamente ao presidente da agência. E quem é o presidente? Um indicado por Edmilson, aprovado pela Câmara Municipal de Belém, com mandato até 2028.

SAIBA MAIS

Ou seja, os ocupantes desses cargos têm uma blindagem temporária, garantida pela estrutura institucional. O sistema de cargos de confiança, idealizado para oferecer flexibilidade administrativa ao Executivo, transformou-se, nas mãos do ex-prefeito, em um verdadeiro “cabide de empregos”. E, convenhamos, só faltou nomear a mamãe e o papagaio para completar a lista.

SAIBA MAIS

Para o atual prefeito, Igor Normando, a situação não é das mais confortáveis. É como dividir a casa com os parentes da ex: desconforto garantido.

SAIBA MAIS

E agora, sem mais delongas, conheça a lista dos novos agraciados, que continuarão a brilhar na estrutura pública por mais algum temp

SAIBA MAIS

E tem mais…

SAIBA MAIS

Mas ainda não acabou…

SAIBA MAIS

Todavia, não duvidamos de que ainda existam muitos mais; basta procurar.

SAIBA MAIS

Com Informações: Para Web News

SAIBA MAIS

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Gurupi