Corpos de vítimas de ataque a assentamento do MST são velados em Tremembé (SP)

Os corpos dos dois mortos no ataque a um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) são velados no Velório Municipal de Tremembé, na manhã deste domingo (12).

SAIBA MAIS

Gleison Barbosa, de 28 anos, e Valdir do Nascimento de Jesus, de 52, morreram após serem baleados no atentado ao Assentamento Olga Benário, na noite desta sexta-feira (10).

SAIBA MAIS

O velório começou às 8h de hoje em uma cerimônia pública no interior paulista. A informação foi divulgada pelo MST nas redes sociais:

SAIBA MAIS

A Polícia Civil de São Paulo, pela Delegacia Seccional de Taubaté, investiga o caso que também deixou seis pessoas feridas, sendo uma mulher em estado grave. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Taubaté e ao Pronto Socorro de Tremembé. 

SAIBA MAIS

Até o momento, a polícia prendeu Antonio Martins, conhecido como “Nero do Piseiro”, suspeito de chefiar o ataque, na tarde deste sábado (11). Ele já tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo e confessou o crime.

SAIBA MAIS

Os investigadores também pediu a prisão de Italo Rodrigues da Silva, delatado por Antonio por ter participado no ataque. “Há elementos informativos no sentido de que Italo era um dos autores do grave crime investigado”, afirma a polícia.

SAIBA MAIS

  • Sem-terra morto mandou mensagem otimista a assentados semanas antes, veja íntegra

  • SAIBA MAIS
  • “Cada país sabe o quanto pode cortar”, diz professor sobre emissões de CO2

  • SAIBA MAIS
  • Empresário da gastronomia paulistana, Edrey Momo, morre aos 56 anos

  • SAIBA MAIS

    Entenda o caso

    Um ataque a um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deixou duas pessoas mortas e outras seis feridas em Tremembé, no interior de São Paulo, na noite desta sexta-feira (10).

    SAIBA MAIS

    Anteriormente, o MST informou que o ataque ocasionou três mortes, sendo uma delas após um período de internação em coma induzido. Mais tarde, o Movimento recuou, destacando o total de duas vítimas fatais.

    SAIBA MAIS

    Segundo o MST, 10 criminosos entraram no Assentamento Olga Benário com cinco carros e duas motos, atirando contra os assentados. A informação também foi confirmada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

    SAIBA MAIS

    Em nota, o MST afirma que “o local enfrenta uma intensa disputa com a especulação imobiliária voltada para o turismo de lazer, devido à sua localização estratégica na região do Vale do Paraíba”.

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi