Corredor morre após sofrer mal súbito em maratona em São Paulo

Um corredor de 52 anos morreu após sofrer um mal súbito durante uma prova de rua, no domingo (26), no bairro Itaquera, na zona Leste de São Paulo.

SAIBA MAIS

O caso ocorreu na Avenida José Pinheiro Borges, durante a 18º Meia Maratona Internacional de São Paulo 2025.

SAIBA MAIS

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, o atleta foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas sofreu uma parada cardiorrespiratória na ambulância.

SAIBA MAIS

O homem chegou a ser socorrido pela médica Thaís Albuquerque, que também participava da prova. Entretanto, o atleta não resistiu e morreu a caminho do hospital.

SAIBA MAIS

  • PF prende quatro pessoas com cocaína no Aeroporto de Guarulhos

  • SAIBA MAIS
  • Menina de 2 anos é baleada na cabeça em Pilares no Rio de Janeiro

  • SAIBA MAIS
  • Linha 1-Azul do metrô retoma operação total após chuvas em SP

  • SAIBA MAIS

    Nas redes sociais, a profissional de saúde disse que a ambulância demorou, aproximadamente, 30 minutos para chegar ao local da ocorrência.

    SAIBA MAIS

    “A ambulância demorou uma eternidade para chegar. Simplesmente não chegava. Naquele momento, a gente precisava de uma equipe técnica para ajudar. Estávamos em um evento com quase 7 mil pessoas. No final das contas, ficamos quase 30 minutos, em procedimento de parada. A gente precisou pedir mais uma ambulância, já que a que chegou primeiro não tinha o DEA [Desfibrilador Externo Automático], que é um aparelho que a gente precisa colocar nos eletrodos para ver se o paciente precisa receber os eletrochoques”, explicou.

    SAIBA MAIS

    Em nota, a Yescom, empresa que organiza o evento esportivo, informou que o atendimento médico prestado ao corredor foi realizado na prova seguindo os protocolos recomendados.

    SAIBA MAIS

    “O evento contava com ampla estrutura de apoio médico, com quantidade de equipamentos acima do recomendado pelos órgãos competentes, e em superioridade às regras da modalidade”, diz o comunicado.

    SAIBA MAIS

    O caso foi registrado como morte natural no 24° Distrito Policial (Ponte Rasa).

    SAIBA MAIS

    *Sob supervisão 

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi