Moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo, foram surpreendidos na noite da última quarta-feira (29) com um alerta extremo emitido pelo Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do estado.
De acordo com o órgão, nas últimas 24 horas, foram registrados 112mm de chuva na cidade. O aviso foi enviado aos munícipes por volta das 22h20. A medida preventiva tem o intuito de proteger a população caso ocorram deslizamentos.
Após acionar a sirene, a Prefeitura de Guarujá preparou um abrigo emergencial na Escola Municipal Sérgio Pereira.
Além disso, a administração municipal acionou a sirene de emergência instalada na Barreira do João Guarda. Em 3 de março de 2020, o local sofreu com um grave deslizamento que deixou 34 pessoas mortas. Por volta das 19h42 do dia da tragédia, a Defesa Civil já havia enviado para as cidades da Baixada Santista o alerta de nível severo.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas no estado de São Paulo entre quarta-feira (29) e sexta-feira (31). Há possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
*Sob supervisão
Com Informações: CNN Brasil
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!