'Dinheiro não trará minha saúde de volta', diz ex-atacante ao desabafar após drama

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Ivan Klasnic representou a Croácia na Copa de 2006 e acumulou mais de 150 gols em sua carreira, mas a trajetória do ex-atacante ficou marcada por problemas de saúde causados justamente na época em que atuava profissionalmente.

SAIBA MAIS

O ex-atleta, nesta quinta-feira (09) com 45 anos, foi diagnosticado com insuficiência renal e passou por um transplante em 2006, quando defendia o Werder Bremen.

SAIBA MAIS

Depois de se aposentar, ele passou por outros dois procedimentos do tipo -os rins doados por seus pais foram rejeitados pelo corpo do croata.

SAIBA MAIS

A saúde de Klasnic ficou debilitada pelo uso excessivo de analgésicos ingeridos durante a carreira, que durou de 1997 a 2013.

SAIBA MAIS

Ainda nos tempos de atleta, o ex-atacante entrou com uma ação judicial contra médicos do Werder Bremen, acusando o ex-clube de não tratar a doença de maneira incorreta.

SAIBA MAIS

Em 2017, ele ganhou o processo e recebeu 4,5 milhões de euros por danos, além de 100 mil euros pela negligência dos médicos.

SAIBA MAIS

Em participação no documentário "Hirschhausen and the Pain", da TV alemã ARD, o croata detalhou os problemas e desabafou sobre o ocorrido -Klasnic passa por diálise três vezes por semana.

SAIBA MAIS

É difícil não tomar remédios quando você quer jogar em alto nível. Não tem como você se sustentar em um esporte profissional sem analgésicos, mas se eu soubesse que teria estes problemas, não teria tomado. É claro que fico furioso. Não desejo a ninguém o que passei, e nenhum dinheiro trará minha saúde de volta. Não sei por quanto tempo vou viver e preciso ser grato, mesmo que tenha que tomar remédios para sobreviver - Ivan Klasnic, ao Hirschhausen and the Pain

SAIBA MAIS

A CARREIRA DE KLASNIC*

SAIBA MAIS

1997 a 2000: St Pauli2001 a 2008: Werder Bremen2009 a 2010: Nantes2011 a 2012: Bolton2013: Mainz

SAIBA MAIS

* disputou a Copa do Mundo de 2006 e a Eurocopa de 2008 pela seleção da Croácia

SAIBA MAIS

O dirigente Luiz Eduardo Baptista fez uma crítica aos clubes sobre a falta de discussão mais detalhada sobre alguns assuntos e negou que o Fla esteja asfixiando os demais

SAIBA MAIS

Folhapress | 18:35 - 09/10/2025

SAIBA MAIS

Fonte: Notícias ao Minuto

SAIBA MAIS

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Gurupi