Dj Manezinho do Tupinambá, o Arrasta Povo de Viseu.

DJ Manezinho, fez história nas noites festivas aos finais de semana atuando na aparelhagem que marcou época deixando rastros de saudade em muitos frequentadores da sede Tupinambá. Manoel Florindo da Silva, hoje com seus 70 anos( Manezinho Amim).

SAIBA MAIS
SAIBA MAISSAIBA MAISSAIBA MAISSAIBA MAIS

Distante das festas e mesa de som, conta que iniciou como discotecário, depois passou para controlista, Locutor e por último como DJ atuando sempre na mais querida da época, aparelhagem Tupinambá que surgiu no ano de 1961.

SAIBA MAIS

O DJ aposentado relata que o nome da aparelhagem era referência aos índios Tupinambás que viveram nas terras do município de Viseu.

SAIBA MAIS

O idealizador do Tupinambá foi o próprio dono, José Alves Amim. O primeiro nome da então conhecida aparelhagem foi Voz do limondeua, depois mudou para Eletro luxo Tupi, em seguida trocou para Superluxo Tupinambá/por último “Tupinambá o Arrasta Povo” nome que perdurou até os anos 2000, período que o DJ Manezinho deixou as atividades.

SAIBA MAIS

Vale ressaltar que a aparelhagem foi comprada na cidade de Bragança em 14/01/1961. Mas Manezinho iniciaria seu trabalho de discotecário em 1968 aos 12 anos de idade algo que se encerraria com mais de 30 anos como locutor de aparelhagem.

SAIBA MAIS

Manezinho relata de forma saudosista que atuava com prazer era para ele emoção e alegria ver o povo dançar e se divertir.

SAIBA MAIS

No decorrer de suas atividades, conta que as festas marcantes sua história eram festas tradicionais entre elas estão as seguintes: Festa de São José do Piriá, São José do Gurupi, Festa do Perto Socorro em limondeua, Festa do Bom Parto em Fernandes Belo, Festa de Santa Maria em Apeú Salvador, Festa de Perpétuo Socorro em Taperebateua, Festa de São Sebastião em Carutapera MA, Festa de São Pedro na Praia de São Pedro MA, Festa do livramento na Vila de livramento MA. Festa do livramento em Maratauna, aniversário da cidade de Viseu e Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Viseu e relembrou ainda a tradicional festa das flores que hoje não existe mais.

SAIBA MAIS

Manezinho é mais um sujeito contribuinte da história local, que atuou como locutor de aparelhagem, ajudando a contar e formar nosso conceito de identidade. Pois fez a alegria de muitos que dançaram, se divertindo ao do Tupinambá, o arrasta povo, época dos discos de venil, a bolacha preta, relatou Manezinho.

SAIBA MAIS

Queremos deixar registrado e reconhecer a importância do seu trabalho para a nossa história e nosso conceito de cultura.

SAIBA MAIS

Obrigado Manezinho Amim por tudo que fez em prol da de nossa terra, seu nome e suas contribuições jamais deixaram de existir em nossa memória nosso registro é a preservação de rica sua história.

SAIBA MAIS

Texto: Prof. Raimundo Gonçalves.

SAIBA MAIS

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Gurupi