Exames laboratoriais serão transportados de drone em Minas Gerais

A primeira rota fixa de drone para transporte de cargas biológicas de Minas Gerais foi lançada nesta quinta-feira (30) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

SAIBA MAIS

Com o uso da tecnologia, uma rede de laboratórios da região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu autorização da ANAC para transportar as amostras biológicas. A agilidade do transporte tem a intenção de salvar mais vidas ou acelerar diagnósticos críticos. A expectativa é que os exames laboratoriais cheguem ao destino em menos de sete minutos.

SAIBA MAIS

A inovação, que já foi implementada em Salvador (BA), agora começa a funcionar também em Minas Gerais. A rota inédita, feita com a aeronave não tripulada DLV2, vai transportar todos os tipos de cargas biológicas, como sangue, soro, urina, fezes, líquidos corporais, dentre outros.

SAIBA MAIS

  • Seis pessoas morrem após caminhão bater em dois carros em rodovia na Bahia

  • SAIBA MAIS
  • Mais de 3 toneladas de drogas foram apreendidas no centro de SP em 2024

  • SAIBA MAIS
  • Polícia de SP prende suspeito de fornecer armas e drogas para o PCC

  • SAIBA MAIS

    O drone sairá, diariamente, da unidade do Laboratório Hermes Pardini, no centro de Vespasiano, carregando as amostras coletadas, sobrevoando a rodovia MG-010, até o Núcleo Técnico Operacional (NTO) que fica no Parque Jardim Itaú, no distrito industrial da cidade.

    SAIBA MAIS

    A quantidade de amostras enviadas deve variar conforme a demanda e a disponibilidade.

    SAIBA MAIS

    Além da Bahia e agora Minas Gerais, o serviço de transporte de exames laboratoriais por drone deve ser implementado em Parauapebas (PA), ainda no primeiro semestre de 2025.

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi