Gaza: Israel diz que teve como alvo base militar do Hamas em novo ataque

Ataques israelenses mataram pelo menos cinco palestinos na Faixa de Gaza nesta quarta-feira (19), informaram autoridades de saúde do território, e o exército de Israel, que retomou os ataques contra o território, disse que teve como alvo um local militar do Hamas no norte da região.

SAIBA MAIS

Três pessoas foram mortas em um ataque aéreo israelense em uma casa no subúrbio de Sabra, na cidade de Gaza, enquanto outro ataque aéreo deixou dois homens mortos e feriu outros seis na cidade de Beit Hanoun, no norte, relataram autoridades de saúde.

SAIBA MAIS

O exército israelense afirmou ter atingido um local do Hamas na região norte de Gaza, onde detectaram preparativos para disparos contra o território israelense.

SAIBA MAIS

Israel retomou os ataques aéreos um dia antes, enquanto os dois lados trocavam culpas por quebrar o acordo de cessar-fogo e destruir quase dois meses de trégua.

SAIBA MAIS

Embarcações navais israelenses atacaram vários barcos que, segundo eles, tinham a intenção de realizar atos “terroristas” de grupos militantes do Hamas e da Jihad Islâmica.

SAIBA MAIS

Palestinos contaram que um drone israelense disparou contra vários barcos de pesca na costa da cidade de Gaza, incendiando diversos deles.

SAIBA MAIS

Nesta quarta-feira (19), o exército israelense lançou panfletos em áreas em Beit Hanoun e Khan Younis no norte e sul da Faixa de Gaza, ordenando que os moradores fugissem de suas casas, avisando-os de que estavam em “zonas de combate perigosas”.

SAIBA MAIS

“Ficar nos abrigos ou na tenda atual coloca suas vidas e as de seus familiares em perigo, saia imediatamente”, alertava um folheto lançado em Beit Hanoun.

SAIBA MAIS

Fim do cessar-fogo

Os ataques aéreos israelenses na terça-feira (18) deixaram mais de 400 mortos, segundo autoridades de saúde palestinas, e Israel alertou que o ataque foi “apenas o começo”.

SAIBA MAIS

Israel e Hamas acusam um ao outro de violar a trégua, que se manteve amplamente desde janeiro e ofereceu alívio para os 2,3 milhões de habitantes de Gaza, que foi reduzida a escombros.

SAIBA MAIS

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que ordenou os ataques porque o Hamas rejeitou propostas para garantir uma extensão do cessar-fogo.

SAIBA MAIS

O Hamas, que ainda mantém 59 dos cerca de 250 reféns que Israel diz que o grupo capturou no ataque de 7 de outubro de 2023, acusou o governo israelense de colocar em risco os esforços dos mediadores para negociar um acordo permanente para acabar com os combates.

SAIBA MAIS

Autoridades do Hamas disseram que continuam interessadas em concluir o acordo de cessar-fogo de três fases conforme assinado.

SAIBA MAIS

Homens armados liderados pelo Hamas atacaram Israel naquele dia, matando cerca de 1.200 pessoas e tomando reféns, conforme contagens israelenses.

SAIBA MAIS

A campanha de Israel em Gaza matou mais de 48 mil pessoas, informam autoridades de saúde palestinas.

SAIBA MAIS

 

SAIBA MAIS

Com Informações: CNN Brasil

SAIBA MAIS

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Gurupi