Gramado: Fragmentos de avião e de corpos ainda estão sendo recolhidos, diz delegado

O delegado titular de Gramado, Gustavo Barcellos, afirmou em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (23) que os fragmentos da aeronave que caiu na cidade e dos corpos das vítimas do acidente ainda estão sendo recolhidos. O delegado classificou o cenário como de “destruição total”.

SAIBA MAIS

Forças de segurança do Rio Grande do Sul seguem realizando os trabalhos de resgate dos corpos das vítimas. No total, dez pessoas morreram após a queda do avião. Outras duas ficaram gravemente feridas ao serem atingidas no solo pela aeronave, que pegou fogo após a queda.

SAIBA MAIS

Segundo Barcellos, a perícia ainda está recolhendo os fragmentos e encaminhando o material ao Instituo Médico Legal (IML) de Porto Alegre, em razão da “magnitude do evento”. Além disso, as investigações continuam para realizar a identificação e a individualização das vítimas.

SAIBA MAIS

“É uma cena muito impactante. Um cenário de destruição total. Ficamos impactados com a cena. Durante meus 20 anos não tinha vivenciado uma realidade dessa“, declarou o delegado.

SAIBA MAIS

Lucas Toniolo, perito do Instituto Geral de Perícias do estado (IGP), alegou que as investigações estão divididas em duas frentes – uma para entender o que pode ter ocasionado o acidente e outra para identificar as vítimas.

SAIBA MAIS

Segundo o perito, a confirmação da identidade das vítimas será feita com exames de DNA ou outros métodos de identificação possíveis. “A confirmação final das vítimas se dará com a finalização dos trabalhos. São muitas amostras. Temos que cruzar inúmeras amostras com uma possível referência de várias pessoas. Então, com certeza, vai levar um tempo e não há como precisar um prazo”.

SAIBA MAIS

O coronel do Corpo de Bombeiros Maurício Ferro afirmou que, durante esta madrugada, um drone foi utilizado para realizar uma leitura termográfica, e nenhum ponto de foco de calor ou incêndio foi detectado.

SAIBA MAIS

“Os trabalhos foram realizados até 3h30 da manhã, quando retiraram a parte final da aeronave do cenário, onde foram encontrados alguns materiais biológicos, que foram isolados e encaminhados à perícia. Quanto à estrutura da pousada, ainda está bastante comprometida e ainda há risco de desabamento“.

SAIBA MAIS

  • Apontado como líder de facção que atua na Bahia é preso em João Pessoa

  • SAIBA MAIS
  • Bombeiros começam a retirada dos corpos em Gramado

  • SAIBA MAIS
  • Sobe para seis o número de mortos pelas chuvas no estado de SP

  • SAIBA MAIS

    Acidente

    O avião que caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, na Serra Gaúcha, deixou 10 pessoas mortas. Todas eram da mesma família, de Luiz Galeazzi, CEO da Galeazzi & Associados.

    SAIBA MAIS

    O acidente aconteceu na Avenida das Hortênsias, principal via da cidade. A aeronave, um bimotor de pequeno porte, caiu em cima de lojas e casas.

    SAIBA MAIS

    Segundo informações apuradas pela CNN, a situação meteorológica no momento do voo era complicada por conta da chuva e da névoa que encobria a região.

    SAIBA MAIS

    O avião decolou às 09h12 do Aeroporto de Canela, cidade que fica ao lado de Gramado, e tinha como destino Jundiaí, no interior de São Paulo. Um vídeo mostra o momento em que as vítimas do acidente cruzam a pista do aeroporto para chegar até o avião.

    SAIBA MAIS

    Um vídeo mostra o momento em que o avião caiu, atingindo casas e uma loja.

    SAIBA MAIS

    Vítimas e feridos

    Entre as vítimas fatais estavam o empresário piloto e proprietário do avião, sua esposa, três filhas adolescentes, a irmã e o cunhado do piloto, dois sobrinhos e a sogra. Veja a lista:

    SAIBA MAIS
    • Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi (dono e piloto do avião);
    • Tatiana Natucci Niro (esposa de Luiz e mãe das três adolescentes);
    • Maria Eduarda Niro Galeazzi  (filha de Tatiana e Luiz);
    • Maria Elena Niro Galeazzi (filha de Tatiana e Luiz)
    • Maria Antônia Niro Galeazzi (filha de Tatiana e Luiz)
    • Lilian Natucci (mãe de Tatiana e Veridiana);
    • Veridiana Natucci Niro (irmã de Tatiana e esposa de Bruno, mãe de Giulia e Mateo);
    • Bruno Cardoso Munhoz de Guimarães Araújo  (marido de Veridiana e pai de Giulia e Mateo);
    • Giulia e Mateo (filhos de Veridiana e Bruno).
    SAIBA MAIS

    Entre as 17 pessoas feridas, duas vítimas, em estado grave, foram transferidas para hospitais em Porto Alegre devido à gravidade dos ferimentos e queimaduras.

    SAIBA MAIS

    *Sob supervisão

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi