Homem é flagrado tentando furtar banco da praça Brasil

As câmeras de monitoramento da Guarda Municipal de Belém (GMB) flagraram um homem tentando furtar um banco da praça Brasil, no bairro do Umarizal, na madrugada desta quarta-feira (29).

SAIBA MAIS

VEJA MAIS

SAIBA MAIS

Os suspeitos foram apresentados à Polícia Civil e devem responder por furto de veículo e outros crimes relacionados.

SAIBA MAIS

Dois homens suspeitos de furto de veículo são presos em MarabáUm vídeo que circulou nas redes sociais ajudou a polícia a localizar os criminosos

SAIBA MAIS

Além de Castanhal, a operação abrangeu os municípios de Bragança, Cachoeira do Piriá, Capanema, Salinópolis, Santo Antônio do Tauá, São Francisco do Pará, São João de Pirabas e Vigia.

SAIBA MAIS

Operação contra furto de energia é deflagrada em nove cidades paraensesOs crimes investigados incluem furto de energia, desvio e fraude no sistema de medição, cujas penas variam de 1 a 4 anos de reclusão, além de multa, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro

SAIBA MAIS

A equipe da GMB foi acionada pelo Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) e conseguiu chegar a tempo de evitar o crime, orientar e realizar os procedimentos cabíveis.

SAIBA MAIS

Outra ocorrência foi registrada na praça da Sereia

Além desse caso, a GMB também captou imagens de outros atos de vandalismo e mau uso de logradouro público, na praça da Sereia, na Campina, na madrugada do dia 21.

SAIBA MAIS

Nas imagens foi visualizado um homem tomando banho no chafariz da praça da Sereia e às proximidades um grupo pichando as paredes de uma loja de departamento.

SAIBA MAIS

A GMB alerta que depredação ou destruição do patrimônio público é crime, conforme previsto no artigo 163 do Código Penal. Isso inclui danos a prédios, equipamentos e espaços públicos.

SAIBA MAIS

A Guarda informou ainda que a colaboração da população para manter esses patrimônios seguros e preservados é muito importante. “Se você presenciar atos de vandalismo, é importante denunciar para a Guarda Municipal pelo disque-denúncia 153", orienta a inspetora Jucilene Medeiros, coordenadora do SIM.

SAIBA MAIS

“Além de causar prejuízos financeiros, a depredação do patrimônio público também provoca grandes danos sociais. Portanto, é fundamental que todos contribuam para a preservação desses bens”, afirma.

SAIBA MAIS

Com Informações: O Liberal

SAIBA MAIS

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Gurupi