Líder de organização criminosa morre durante a operação 'Senhor das Armas', no Pará

Dennys Correa Costa, conhecido como “Morrodia” e apontado como líder de uma organização criminosa especializada em crimes violentos contra o patrimônio, morreu nesta quinta-feira (16) durante um confronto com a Polícia Civil do Pará. Ele foi localizado em Castanhal durante a operação Senhor das Armas, deflagrada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e pela Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro (DRRBA).

SAIBA MAIS

Ao ser abordado, Dennys reagiu disparando com um fuzil calibre 5.56 contra os policiais, de dentro de seu veículo. Em resposta, a equipe reagiu e ele foi baleado. O suspeito chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com Dennys, foram apreendidos o fuzil utilizado no confronto e documentos falsos.

SAIBA MAIS

Dennys era considerado um dos principais articuladores de crimes conhecidos como “Novo Cangaço” e “Domínio de Cidades”. Ele também fabricava armas de alta letalidade, como fuzis calibre .50, e fornecia armamentos para facções criminosas, incluindo grupos no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

SAIBA MAIS

VEJA MAIS

SAIBA MAIS

Os moradores estavam dormindo, quando tudo aconteceu.

SAIBA MAIS

Ônibus desgovernado derruba parte de residência em BragançaNinguém ficou ferido e apenas danos materiais foram registrados

SAIBA MAIS

A imagem de destaque mostra o delegado Mikhail Rocha e Menezes, da Polícia Civil do Distrito Federal, preso nesta quinta-feira (16/1).

SAIBA MAIS

Delegado da Polícia Civil do Distrito Federal atira em esposa, empregada e enfermeiraO delegado foi localizado e preso por uma equipe da Patamo, da PMDF, e encaminhado à Corregedoria da PCDF

SAIBA MAIS

Além disso, Dennys possuía passagem pelo sistema prisional do Pará e tinha um mandado de prisão em aberto por participação em crime​s violentos no estado do Maranhão.

SAIBA MAIS

A operação Senhor das Armas também tinha como objetivo cumprir mandados de prisão contra Ana Carla Silva do Nascimento, Valéria de Andrade Araújo e Talison Rodrigues da Silva, membros da mesma organização criminosa.

SAIBA MAIS

As investigações começaram após uma abordagem policial em março de 2023, em Tucuruí, no sudeste paraense, quando um arsenal de armas e explosivos foi localizado em uma residência utilizada pelo grupo. O local também guardava documentos falsos que Dennys usava em suas atividades ilícitas.

SAIBA MAIS

Com Informações: O Liberal

SAIBA MAIS

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Gurupi