Líderes mundiais e políticos dos Estados Unidos reagiram à notícia de que o ex-presidente americano Jimmy Carter, morreu aos 100 anos neste domingo (29).
Carter já recebeu o Prêmio Nobel da Paz por seu trabalho humanitário e enquanto presidente intermediou a paz entre Israel e Egito.
A informação da morte do ex-presidente dos EUA foi confirmada pelo Carter Center, dizendo que ele veio a óbito em Plains, na Geórgia, ao lado de sua família.
Em uma nota publicada nas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden escreveram:
“Hoje, a América e o mundo perderam um líder, estadista e humanitário extraordinário. Ao longo de seis décadas, tivemos a honra de chamar Jimmy Carter de um querido amigo. Mas, o que é extraordinário sobre Jimmy Carter, no entanto, é que milhões de pessoas em toda a América e no mundo que nunca o conheceram também o consideravam um querido amigo.”
O presidente eleito Donald Trump disse que a nação tem uma “dívida de gratidão” com o ex-presidente Jimmy Carter após a morte do democrata neste domingo.
“Acabei de ouvir as notícias sobre o falecimento do presidente Jimmy Carter. Aqueles de nós que tiveram a sorte de servir como presidente entendem que este é um clube muito exclusivo, e somente nós podemos nos relacionar com a enorme responsabilidade de liderar a maior nação da história”, escreveu Trump em uma publicação nas redes sociais.
“Os desafios que Jimmy enfrentou como presidente chegaram em um momento crucial para o nosso país e ele fez tudo o que estava ao seu alcance para melhorar a vida de todos os americanos. Por isso, todos nós temos uma dívida de gratidão com ele”, ele continuou.
“Melania e eu estamos pensando calorosamente na família Carter e seus entes queridos durante este momento difícil. Pedimos a todos que os mantenham em seus corações e orações.”, Trump disse.
Com Informações: CNN Brasil
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!