Lula promete políticas de crédito e diz que quando o dinheiro começar a circular, ‘ninguém aqui vai comprar dólar’

‘A partir da semana que vem, vamos começar a anunciar mais programas porque eu quero mais crédito para o povo’, disse Lula, em cerimônia de anúncios relativos à segurança hídrica da Bahia nesta sexta (7)

SAIBA MAIS

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a dizer nesta sexta-feira (7), que a partir da semana que vem o governo federal irá anunciar mais programas voltados a crédito para a população. De acordo com ele, quando o dinheiro começar a circular no país, “ninguém aqui vai comprar dólar“.

SAIBA MAIS

“A partir da semana que vem, vamos começar a anunciar mais programas porque eu quero mais crédito para o povo”, disse Lula, em cerimônia de anúncios relativos à segurança hídrica da Bahia na cidade de Paramirim nesta sexta (7).

SAIBA MAIS

“Nós vamos fazer muitas políticas de crédito neste país, porque a hora que o dinheiro começa a circular na mão das pessoas, ninguém aqui vai comprar dólar, ninguém vai depositar no exterior. Vocês vão comprar comida, comprar roupa”, complementou.

SAIBA MAIS

Lula repetiu seu mantra adotado nos últimos meses e disse que “muito dinheiro na mão de poucos significa miséria de muitos; agora pouco dinheiro na mão de todos, significa melhorar a vida de todo o povo brasileiro”.

SAIBA MAIS

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

SAIBA MAIS

O governo organiza para semana que vem uma espécie de feirão de programas federais a serem apresentados aos novos prefeitos. Ministros têm sido cobrados a apresentar ao Planalto possíveis ações a serem anunciadas por Lula no evento, marcado para 11, 12 e 13 de fevereiro.

SAIBA MAIS

A ideia é que o presidente faça novos anúncios. As ações a serem divulgadas ainda estão sendo discutidas na Casa Civil. Um dos focos deverá ser o Minha Casa, Minha Vida Além disso, a Caixa, que será patrocinadora do evento, avalia ações em quatro eixos, que ainda são discutidas com o governo.

SAIBA MAIS

O primeiro eixo envolve as contratações por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa), para a volta de limites de contratação. Assim, o banco incorporaria capital com a ampliação do limite para financiamentos.

SAIBA MAIS

São avaliadas ainda linhas específicas para retomada de crédito de Estados e municípios, a expansão de microcrédito com participação ativa dos entes subnacionais e a criação da figura do agente de desenvolvimento social para dar suporte a esses governos, sobretudo aos municípios mais afastados.

SAIBA MAIS

*Com informações do Estadão ConteúdoPublicado por Carolina Ferreira

SAIBA MAIS

Com Informações: Jovem Pan

SAIBA MAIS

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Gurupi