Medalhista de prata está retida em Israel e falha mundial de judô

A judoca israelense Inbar Lanir, vice-campeã olímpica está fora da disputa na categoria até 78 kg do Campeonato Mundial de Judô, realizado em Budapeste. Lanir foi impedida de viajar por estar retida em Tel Aviv, devido ao fechamento do espaço aéreo israelense.

SAIBA MAIS

O principal aeroporto internacional de Israel, Ben Gurion, nos arredores de Tel Aviv, está fechado por tempo indeterminado após o lançamento de mísseis pelo Irã, em resposta a bombardeios israelenses no território iraniano. A administração do terminal divulgou um comunicado informando que “todos os voos de chegada e partida estão suspensos até novo aviso, devido à atual situação especial de segurança”.

SAIBA MAIS

Lanir não é a única representante de Israel a ser afetada. O país havia inscrito nove atletas para o Mundial, mas apenas quatro conseguiram chegar à Hungria. Entre os nomes que não puderam embarcar estão Inbal Shemesh (até 63 kg), Adelina Novitzki (até 70 kg), Raz Hershko (acima de 78 kg, também vice-campeã olímpica) e Iosif Simin (até 100 kg).

SAIBA MAIS

Os atletas das categorias mais leves, que competiram nos primeiros dias, conseguiram viajar antes da escalada dos conflitos.

SAIBA MAIS

Desde sexta-feira, Israel tem intensificado ataques aéreos a diferentes regiões do Irã. De acordo com autoridades locais, pelo menos 232 pessoas morreram e cerca de 1.800 ficaram feridas — a maioria civis. Em solo israelense, os disparos de mísseis iranianos resultaram na morte de 24 pessoas.

SAIBA MAIS

Leia Também: Neymar reage a críticas de Luiz Henrique sobre Seleção: “Ah, pronto!”

SAIBA MAIS

Leia Também: Belotti pega gancho maior e pode estar fora do Mundial de Clubes

SAIBA MAIS

Fonte: Notícias ao Minuto

SAIBA MAIS

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Gurupi