Mediadores temem rompimento de cessar-fogo em Gaza, dizem fontes

Mediadores temem um colapso do acordo de cessar-fogo em Gaza, disseram duas fontes de segurança egípcias nesta segunda-feira (10), depois que o Hamas anunciou um adiamento da próxima leva de libertação de reféns.

SAIBA MAIS

Negociadores do Hamas disseram que as garantias dos EUA para o cessar-fogo não estavam mais em vigor, devido ao plano do presidente Donald Trump de deslocar palestinos da Faixa de Gaza.

SAIBA MAIS

Mediadores adiaram as negociações até que uma indicação clara da intenção de Washington de continuar o acordo fosse recebida.

SAIBA MAIS

  • Polícia de Israel invade livrarias palestinas em Jerusalém Oriental

  • SAIBA MAIS
  • Netanyahu vai a tribunal para testemunhar em julgamento de corrupção

  • SAIBA MAIS
  • Trump diz que palestinos não poderiam voltar para Gaza no plano dos EUA

  • SAIBA MAIS

    Israel Katz, ministro da Defesa de Israel, afirmou que instruiu os militares para se prepararem “ao mais alto nível de alerta para qualquer cenário possível” na Faixa de Gaza após o Hamas ter suspendido a libertação de reféns prevista no acordo de cessar-fogo.

    SAIBA MAIS

    O braço armado do Hamas adiará a libertação de mais reféns israelenses que estava planejada para sábado (15) até novo aviso, de acordo com uma declaração do porta-voz do grupo no Telegram.

    SAIBA MAIS

    O grupo radical acusou Israel de descumprir pontos do acordo de cessar-fogo para a Faixa de Gaza, incluindo “atrasar o retorno de pessoas deslocadas ao norte de Gaza, alvejá-las com bombardeios e tiros em várias áreas da Faixa e não permitir a entrada de ajuda humanitária em todas as suas formas acordadas”.

    SAIBA MAIS

     

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi