'Morte lenta ou vida em bunkers', diz exército iraniano após atacar Israel novamente

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Irã voltou a atacar Israel com mísseis nesta quarta-feira (18) em mais um dia de conflito entre os países. A informação é da agência de notícias iraniana Irna.

SAIBA MAIS

Irã afirmou que esta é a 12ª onda de ataques contra Israel. A ação, segundo o Irã, inclui o uso de artefatos de longo alcance, mísseis balísticos superpesados e o míssil Sejjil -que tem dois estágios de disparos.

SAIBA MAIS

O país diz que destruiu o sistema de defesa do exército de Israel em operações anteriores, mas a informação não é confirmada pelos israelenses. O Irã declarou que o céu dos territórios ocupados estão "abertos" aos mísseis e drones iranianos.

SAIBA MAIS

"Os ataques com mísseis serão contínuos e orientados ao impacto, como foi o caso nesta terça-feira (17)", divulgou o Irã. Eles alegaram ter atacado as sedes do Mossad, da inteligência, e da Aman, de inteligência militar, e as bases de caças do exército israelense.

SAIBA MAIS

Irã também reforçou a fala do comandante da Guarda Revolucionária de que os portões do inferno se abririam sobre os israelenses. "Os mísseis estrondosos da Guarda Revolucionária não permitirão que passem um momento sequer fora de seus abrigos subterrâneos. Vocês não veem a cor do sol há dias", escreveu. Apesar da declaração, o exército israelense divulga nas redes sociais que os cidadãos podem sair dos abrigos após o acionamento das sirenes e liberação das autoridades.

SAIBA MAIS

"Tenha certeza de que as sirenes vermelhas não vão parar por um instante. Ou vocês devem escolher a 'morte lenta' na vida infernal nos abrigos ou salvar sua vida do bombardeio de mísseis 24 horas por dia e fugir o mais rápido possível das terras usurpadas por seus ancestrais, para poder sobreviver", disse o Irã, em comunicado.

SAIBA MAIS

Fonte: Notícias ao Minuto

SAIBA MAIS

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Gurupi