Mortes por febre amarela em SP mais que dobraram nos últimos 5 anos

Neste ano, o estado de São Paulo já registrou oito casos e quatro mortes por febre amarela até esta quinta-feira (30). O número é mais que o dobro dos últimos cinco anos, que registraram ao todo quatro casos e duas mortes.

SAIBA MAIS

Em janeiro, quatro infecções ocorreram na cidade de Socorro, duas em Joanópolis e uma em Tuiuti, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Entre os oito casos contabilizados em São Paulo, está uma pessoa que se infectou em Minas Gerais.

SAIBA MAIS

No ano passado, São Paulo registrou apenas uma infecção e uma morte. A vítima fatal também se infectou fora do estado.

SAIBA MAIS

  • Ribeirão Preto intensifica vacinação contra febre amarela após mortes de macacos

  • SAIBA MAIS
  • Febre amarela: o que é, sintomas e como funciona a vacina

  • SAIBA MAIS
  • São Paulo: 4 em 10 hospitais privados tiveram aumento em casos de dengue

  • SAIBA MAIS

    Em 2023, foram registradas duas infecções por febre amarela, com uma morte. No ano anterior, em 2022, apenas um caso foi registrado. Os anos de 2020 e 2021 não tiveram nenhum caso de infecção e morte, de acordo com a pasta.

    SAIBA MAIS

    O ano de 2018 foi marcado por um surto da doença, que acarretou em 456 infecções, que resultaram em 148 óbitos. 2019 manteve o índice alto de casos com 64 infecções e 10 mortes.

    SAIBA MAIS

    Governo convoca população para vacinação

    A SES está em negociação com o Ministério da Saúde para a aquisição de 6 milhões de doses do imunizante para febre amarela.

    SAIBA MAIS

    O órgão federal mandou, nesta semana, 300 mil doses da vacina para a cidade de São Paulo e mais 1 milhão de doses devem chegar até a próxima semana. A meta é atingir 95% da cobertura vacinal, que está em 80%.

    SAIBA MAIS

    “A vacinação é a principal forma de prevenção, por isso, estamos adotando medidas junto aos municípios e, também, iniciando uma campanha de conscientização para que a população não vacinada procure uma unidade de saúde e receba o imunizante”, reforçou Regiane de Paula, coordenadora em Saúde da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD/SES).

    SAIBA MAIS

    O imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do estado e faz parte do calendário de vacinação.

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi