Mototáxi em SP: MP abre inquérito contra 99 e Uber

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou um inquérito civil para investigar as empresas 99 e Uber, por disponibilizarem, de forma irregular, o serviço de transporte de mototáxi na cidade.

SAIBA MAIS

A medida foi tomada após a Prefeitura de São Paulo alertar sobre os riscos à segurança e ao sistema de saúde causados pelo aumento de acidentes envolvendo motos.

SAIBA MAIS

De acordo com a prefeitura, as empresas iniciaram a operação de maneira irregular, o Tribunal de Justiça de São Paulo suspendeu de forma imediata a prestação deste tipo de serviço, na tarde desta segunda-feira (27).

SAIBA MAIS

A gestão municipal apontou que o serviço de mototáxi não deve ser autorizado devido aos graves riscos à segurança, especialmente em uma cidade complexa como São Paulo.

SAIBA MAIS

No pedido de instauração de inquérito do MP, o documento aponta que o número de acidente de moto na capital paulista é alarmante.

SAIBA MAIS

Somente em 2024, quase 430 pessoas morreram em colisões de motocicleta, segundo dados da CET e do SAMU, um aumento de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior.

SAIBA MAIS

O texto ainda destaca que o município gasta pelo menos R$ 35 milhões por ano com o tratamento de vítimas.

SAIBA MAIS

A promotora Cíntia Marangoni alega que a atuação das empresas colocou a vida dos passageiros e condutores em risco, o inquérito vai apurar irregularidades e descumprimento das normas da cidade.

SAIBA MAIS

As empresas foram notificadas e terão 15 dias para se manifestar, a CNN procurou a 99 e a Uber, mas ainda não houve retorno, o espaço segue aberto.

SAIBA MAIS

 

SAIBA MAIS

Com Informações: CNN Brasil

SAIBA MAIS

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Gurupi