“Não consigo nem chorar até dormir”, diz pai de piloto morto em colisão

Samuel Lilley, 28, um dos pilotos do jato da American Airlines que colidiu no ar com um helicóptero militar Black Hawk, foi confirmado como vítima, disse seu pai à CNN.

SAIBA MAIS

“Fiquei tão orgulhoso quando Sam se tornou piloto”, escreveu Timothy Lilley em uma publicação no Facebook nesta quinta-feira (30). “Agora dói tanto que não consigo nem chorar até dormir. Sei que o verei novamente, mas meu coração está partido.”

SAIBA MAIS

Seu filho, que estava noivo e ia se casar no outono, estava “indo muito bem em sua carreira e em sua vida pessoal”, afirmou Lilley na publicação.

SAIBA MAIS

  • "Erro foi cometido", diz secretário de Defesa dos EUA sobre colisão aérea

  • SAIBA MAIS
  • Trump: EUA e Rússia estão em contato sobre morte de russos em colisão aérea

  • SAIBA MAIS
  • Secretário de Transportes dos EUA promete mudanças após acidente aéreo

  • SAIBA MAIS

    Lilley foi o primeiro oficial no voo mortal, disse a publicação.

    SAIBA MAIS

    “É tão devastador perder alguém que é tão amado”, lamentou seu pai. “Este é, sem dúvida, o pior dia da minha vida.”

    SAIBA MAIS

    Ele próprio um piloto de longa data, Lilley disse à Fox 5 Atlanta que estava em Nova York a trabalho quando percebeu que seu filho estava na cabine no momento do acidente. Inicialmente, ele não conseguia acreditar que era o voo do filho, mas quando Sam não fez o check-in — algo que ele sempre fazia — ele disse que seus piores medos foram confirmados.

    SAIBA MAIS

    Lilley, que serviu 20 anos como piloto de helicóptero no Exército, está familiarizado com as complexidades de tais operações.

    SAIBA MAIS

    “Fui piloto de helicóptero no Exército por 20 anos. Nos anos 90, eu costumava voar para dentro e para fora do Pentágono regularmente, e posso dizer que se você estiver voando na rota sobre o Potomac e usando óculos de visão noturna, será muito difícil ver o avião. Se você não estiver usando os óculos, pode ter uma chance”, disse Lilley à Fox 5 Atlanta.

    SAIBA MAIS

    Ele disse que acredita que o jato comercial PSA envolvido no incidente estava seguindo os procedimentos adequados, mas o helicóptero militar cometeu um erro trágico.

    SAIBA MAIS

    “Pelo que posso ver, aqueles caras viraram direto para o jato. Acho que o jato PSA estava fazendo tudo certo. O piloto do Exército cometeu um erro grave. Isso me dói porque eles são meus irmãos, e agora meu filho está morto”, disse Lilley à Fox 5 Atlanta.

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi