Netanyahu diz que EUA apoiam volta da guerra se acordo falhar, afirma fonte

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse ao seu gabinete de segurança nesta sexta-feira (17) que recebeu “garantias” sobre o apoio dos Estados Unidos caso Israel retorne à guerra se futuras negociações com o Hamas não prosseguirem, conforme informado por uma fonte à CNN.

SAIBA MAIS

“Há garantias dos EUA de que se o Hamas contrariar uma determinada fase do acordo, Israel pode retomar a luta”, afirmou Netanyahu a seus ministros, de acordo com a fonte.

SAIBA MAIS

No 16º dia do cessar-fogo de 42 dias, espera-se que os negociadores iniciem as conversas sobre a fase dois, que visa a libertação de todos os reféns restantes e a retirada total das tropas de Israel de Gaza.

SAIBA MAIS

  • No 1° ano de Milei, Argentina registra menor taxa de homicídios em 25 anos

  • SAIBA MAIS
  • Evo Morales falta a nova audiência sobre acusação de tráfico de pessoas

  • SAIBA MAIS
  • Edmundo González comparecerá à posse de Trump, diz equipe do opositor

  • SAIBA MAIS

    “Durante as próximas seis semanas, Israel negociará os ajustes necessários para chegar à fase dois, que é o fim permanente da guerra”, declarou o presidente dos EUA, Joe Biden, na Casa Branca na quarta-feira (15).

    SAIBA MAIS

    Autoridades dos EUA concordam que a forma como o acordo está escrito não significa que as próximas fases estão garantidas. Se as negociações falharem, eles reconhecem que há uma chance da guerra recomeçar.

    SAIBA MAIS

    O gabinete de segurança de Israel votou nesta sexta-feira (17) para aprovar o acordo, de acordo com o Gabinete do primeiro-ministro. Agora, é necessária a aprovação completa do gabinete israelense, que conta com 33 membros.

    SAIBA MAIS

    A primeira fase do acordo de cessar-fogo e libertação de reféns em Gaza deve começar no domingo (19).

    SAIBA MAIS

    Entenda o conflito na Faixa de Gaza

    Israel realiza intensos ataques aéreos na Faixa de Gaza desde 2023, após o Hamas ter invadido o país e matado 1.200 pessoas, segundo contagens israelenses. Além disso, o grupo mantém dezenas de reféns.

    SAIBA MAIS

    O Hamas não reconhece Israel como um Estado e reivindica o território israelense para a Palestina.

    SAIBA MAIS

    O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu diversas vezes destruir as capacidades militares do Hamas e recuperar as pessoas detidas em Gaza.

    SAIBA MAIS

    Além da ofensiva aérea, o Exército de Israel faz incursões terrestres no território palestino. Isso fez com que grande parte da população de Gaza fosse deslocada.

    SAIBA MAIS

    A ONU e diversas instituições humanitárias alertaram para uma situação humanitária catastrófica na Faixa de Gaza, com falta de alimentos, medicamentos e disseminação de doenças.

    SAIBA MAIS

    Detectar, interceptar: entenda como funciona o Domo de Ferro de Israel

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi