Oficiais da Agência de Desenvolvimento Internacional dos EUA são afastados

A administração Trump colocou dezenas dos mais altos oficiais de carreira da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID) em licença, segundo várias fontes.

SAIBA MAIS

Em uma medida surpreendente, cerca de 60 oficiais de carreira foram notificados na segunda-feira (27) de que seriam colocados em licença imediata. Fontes disseram que houve um foco particular no escritório de consultoria jurídica da USAID.

SAIBA MAIS

Uma declaração interna do administrador interino Jason Gray vinculou a ação à ordem executiva recente do presidente Donald Trump, que suspendeu imediatamente quase toda a assistência para programas no exterior.

SAIBA MAIS

  • Google Maps vai renomear "Golfo do México" para "Golfo da América" nos EUA

  • SAIBA MAIS
  • Trump mostra força com tarifas e acua países sul-americanos

  • SAIBA MAIS
  • Trump afirma não estar "100% certo" de não poder disputar a presidência

  • SAIBA MAIS

    “Identificamos várias ações dentro da USAID que pareciam ser destinadas a contornar as Ordens Executivas do Presidente e o mandato do povo americano”, disse Gray em uma mensagem para os funcionários da USAID, que foi vista pela CNN.

    SAIBA MAIS

    Gray afirmou que os funcionários estavam sendo colocados em licença com todos os benefícios “enquanto concluímos nossa análise dessas ações.”

    SAIBA MAIS

    Na sexta-feira (24), o Secretário de Estado Marco Rubio informou os postos diplomáticos em todo o mundo de que toda a ajuda externa, com algumas exceções, estava imediatamente suspensa, aguardando uma revisão mais aprofundada.

    SAIBA MAIS

    A CNN entrou em contato com a USAID para comentar. O Politico foi o primeiro a reportar sobre os oficiais sendo colocados em licença.

    SAIBA MAIS

    Com Informações: CNN Brasil

    SAIBA MAIS

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Portal Gurupi