Papa Francisco elogia “fé cristã” de Jimmy Carter

O Papa Francisco ficou “triste” ao saber da morte do ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, informou um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da Santa Sé nesta segunda-feira (30).

SAIBA MAIS

O pontífice destacou o “firme comprometimento” de Carter com “a causa da reconciliação e da paz entre os povos, a defesa dos direitos humanos e o bem-estar dos pobres e necessitados”, pontuou a declaração. Isso foi motivado pela “profunda fé cristã” de Carter, expressou o papa.

SAIBA MAIS

“O Santo Padre o recomenda às infinitas misericórdias de Deus Todo-Poderoso e reza pela consolação de todos os que choram sua perda”, completou o informe.

SAIBA MAIS

Jimmy Carter morreu no domingo (29), aos 100 anos, em Plains, na Geórgia, ao lado de sua família.

SAIBA MAIS

Carter era o ex-presidente dos EUA mais velho depois de George H. W. Bush, que faleceu no final de 2018, aos 94 anos.

SAIBA MAIS

Nos últimos anos, Carter manteve um perfil público discreto devido à pandemia de coronavírus, mas continuou a falar sobre os riscos para democracia em todo o mundo, uma causa de longa data dele.

SAIBA MAIS

Ele era um fazendeiro de amendoim e tenente da Marinha dos EUA antes de entrar na política, eventualmente servindo um mandato como governador da Geórgia e presidente dos Estados Unidos de 1977 a 1981.

SAIBA MAIS

O ex-presidente democrata é amplamente reverenciado por sua defesa dos direitos humanos.

SAIBA MAIS

Sua intermediação dos Acordos de Camp David com o presidente egípcio Anwar Sadat e o primeiro-ministro israelense Menachem Begin em 1978 continua sendo central para seu legado.

SAIBA MAIS

Com Informações: CNN Brasil

SAIBA MAIS

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Gurupi