PC prende 13 supostos membros de facções criminosas no Pará e em mais 5 estados

Trezes pessoas foram presas preventivamente pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (31/1), suspeitas de serem membros de facções criminosas. A ação, denominada de “Gênesis”, ocorreu em Belém, Mosqueiro, Ananindeua, e, no interior, em municípios como Canaã dos Carajás e Redenção, no sudeste paraense, além de outras cidades como Goiânia (GO), Joinville (SC), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e em Betim (MG). Também foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão durante o trabalho policial.

SAIBA MAIS

De acordo com a PC, a operação teve objetivo de prender suspeitos de serem membros de organizações criminosas, com função de "idealizadores de missão", ou seja, são responsáveis por planejar e executar delitos como ataques a agentes de segurança pública, extorsões e roubos.

SAIBA MAIS

"O nome dessa operação representa o início ou a origem das missões, e faz relação ao que esses envolvidos atuam dentro das facções", afirma o titular da DRCO, Fausto Bulcão.

SAIBA MAIS

VEJA MAIS 

SAIBA MAIS

A imagem em destaque mostra os policiais civis com o suspeito algemado.

SAIBA MAIS

Polícia Civil do Pará prende membro de facção suspeito de homicídio no MaranhãoSegundo a PC, o suspeito em questão já era procurado pela Justiça por homicídio e seria integrante de uma facção criminosa

SAIBA MAIS

A imagem em destaque mostra um cão farejador e as drogas apreendidas pela Polícia Civil na casa do suspeito.

SAIBA MAIS

PC prende suspeito de homicídio e envolvimento com uma facção criminosa em Senador José PorfírioO assassinato foi registrado em junho do ano passado. O suspeito também é investigado por outros crimes, como o envolvimento com uma facção criminosa no Amapá

SAIBA MAIS

O paraense Will Pessoa da Silva foi preso no Ceará suspeito de participar de homicídio contra policial penal.

SAIBA MAIS

Integrante de facção de Santarém é preso no Ceará suspeito de matar policial penalWill Pessoa da Silva é um dos suspeitos de matar o policial José Wendesom Rodrigues de Lima, no centro de Fortaleza (CE).

SAIBA MAIS

No Pará, entre as prisões, uma foi no bairro das Águas Lindas, em Ananindeua, uma em Canaã dos Carajás. Cinco suspeitos já estavam presos em unidades prisionais, três em Santa Izabel do Pará, um em Redenção e um em Tucuruí. No bairro da Tapanã, um dos alvos morreu durante intervenção da Polícia Civil.

SAIBA MAIS

Já nos outros Estados, seis alvos foram detidos pelas autoridades policiais. Todos os mandados foram expedidos pela Vara de Crime Organizado de Belém.

SAIBA MAIS

"Essa ação reflete o empenho e a dedicação dos nossos agentes em desarticular essas organizações criminosas e proteger a população dessas facções. Nesta operação, estamos atuando de forma enérgica no enfrentamento ao crime organizado, reduzindo a criminalidade e garantindo a segurança para nossa população”, informou o delegado geral, Walter Rezende.

SAIBA MAIS

No X, antigo Twitter, o governador Helder Barbalho falou sobre a operação, caracterizando-a como “uma grande ação contra o crime organizado”. “Com 34 mandados de busca e apreensão, a operação acontece em várias cidades do Pará e em outros estados, com mais de 100 policiais envolvidos. Seguimos firmes no combate à criminalidade”, compartilhou. 

SAIBA MAIS

Com Informações: O Liberal

SAIBA MAIS

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Gurupi