PC prende suspeita de aplicar golpe no companheiro de 90 anos para conseguir empréstimos no Pará

Uma mulher foi presa preventivamente na terça-feira (17/6), durante a operação “Amparo Violeta”, que apura crime contra a pessoa idosa. De acordo com as investigações da Polícia Civil do Pará, ela mantinha um relacionamento com um homem de 90 anos e fraudava a idade dele para obter diversos empréstimos em instituições financeiras. A ação ocorreu nas áreas de Belém, Ananindeua e Magalhães Barata. 

SAIBA MAIS

“Nós levantamos, ainda, que ela possuía a gestão de todo rendimento da vítima, que só tomou conhecimento do crime após adoecer. Nós localizamos a investigada, e demos cumprimento à prisão preventiva. Logo após, ela foi conduzida até a delegacia para as medidas legais cabíveis”, destacou a delegada Vanessa Machado, titular da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPPID). 

SAIBA MAIS

"A operação foi deflagrada pela DPPID com o objetivo de investigar e apurar as ocorrências de abusos financeiros contra pessoas idosas que ocorreram neste ano. Durante a operação, nossas equipes contaram com o efetivo de 13 policiais civis que efetuaram as buscas desde a Região Metropolitana de Belém até o município de Magalhães Barata, a fim de dar cumprimento às ordens judiciais e coletar as informações necessárias para apurar a veracidade das informações do caso e combater a prática criminosa", continuou Machado. 

SAIBA MAIS

VEJA MAIS 

SAIBA MAIS

A imagem em destaque mostra delegada Vanessa Souza, da Polícia Civil do Pará, titular da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPPID).

SAIBA MAIS

Mais de 70 casos de violência contra idosos são registrados por dia no ParáO número foi calculado a partir de dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e compreende as 11.076 ocorrências notificadas de janeiro a maio deste ano

SAIBA MAIS

Suspeito de estelionato preso em Igarapé-Açu.

SAIBA MAIS

Condenado por estelionato é investigado em novo caso de golpe contra idoso em Igarapé-AçuUm mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o suspeito na segunda-feira (2/6)

SAIBA MAIS

Suspeitas sendo autuadas pela Polícia Civil

SAIBA MAIS

Cinco mulheres foram presas suspeitas de aplicarem golpe em idoso espanhol em BelémA vítima teria depositado R$ 158 mil para as investigadas, em troca de encontros marcados pela internet

SAIBA MAIS

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados e apreendidos diversos materiais eletrônicos, documentos e bens da vítima. Os aparelhos eletrônicos foram encaminhados para a perícia para que sejam realizadas análises e extração de conteúdo. As investigações prosseguem, a fim de apurar todas as informações do crime.

SAIBA MAIS

A operação "Amparo Violeta" visa combater o abuso financeiro e outras práticas criminosas contra a pessoa idosa e foi pensada em alusão ao dia 15 de junho, data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o "Dia de Conscientização e Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa". 

SAIBA MAIS

A Polícia Civil do Pará alerta a população paraense para as violações de direitos sofridos por pessoas idosas e incentiva a realização de denúncias imediatas em casos de abuso financeiro e outros crimes contra idosos, por meio do Disque 100 ou do Disque-Denúncia 181.  Além disso, as denúncias podem ser feitas presencialmente na Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPPID), que está localizada na capital paraense, na Rua Domingos Marreiros, 2019 - Umarizal.

SAIBA MAIS

Com Informações: O Liberal

SAIBA MAIS

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Gurupi