A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu 35 pessoas, incluindo um pastor, suspeitas de integrar um central de teleatendimento que explorava a fé, na Baixada Fluminense. A ação aconteceu nesta quarta-feira (8) e foi comandada por equipes da 57ª Delegacia de Polícia (Nilópolis).
De acordo com as investigações, o grupo mantinha uma estrutura semelhante a um call center, onde atendentes faziam contato com vítimas no Brasil e no exterior, oferecendo orações e bençãos personalizadas em troca de uma quantia em dinheiro.
Segundo a Polícia, os operadores seguiam roteiros pré-definidos e tinham metas de arrecadação. Parte das orações e mensagens era criada com inteligência artificial, conforme o relato das vítimas.
O dinheiro arrecadado era recebido por Pix ou boletos bancários, tendo como beneficiária a esposa do pastor. Os investigadores revelaram que o grupo movimentava cerca de R$ 3 milhões por ano.
Todos os envolvidos foram autuados por associação criminosa. As investigações continuam para identificar outros participantes e beneficiários do esquema.
Com Informações: CNN Brasil
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!