A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de um adolescente de 15 anos, no município de São Félix do Xingu, no sudeste do Pará. Ele foi baleado por uma guarnição da Polícia Militar. Segundo as primeiras informações, o adolescente apontou uma arma caseira para a guarnição, que revidou. Em nota, a Polícia Civil informa que, por se tratar de um adolescente, "o caso é investigado sob sigilo".
O baleamento ocorreu pouco depois das 16 horas de quinta-feira (16), na rodovia PA-279, informou o portal Zé Dudu. Os militares do 36º BPM contaram que viram o adolescente passar pilotando uma motocicleta Honda CG 150 Fan, preta, com a placa dobrada para cima. Esse recurso costuma ser usado para dificultar a identificação do veículo.
A guarnição começou a seguir o jovem e afirmou que emitiu sinais para que ele parasse para que, assim, pudesse ser abordado. Mas, ainda segundo essa versão, ele não parou e acelerou ainda mais a moto. Um quilômetro depois, o adolescente abandonou a motocicleta e se embrenhou na mata, na Vicinal Cai n’Água, na rua Filadélfia. Os militares contaram que continuaram atrás do jovem e também entraram no matagal. Nessa hora, afirmaram os policiais, o adolescente sacou uma arma de fabricação caseira e apontou para os PMs, que revidaram.
VEJA MAIS:
Suspeita de homicídio qualificado é presa em São Félix do XinguOs policiais civis foram acionados por meio de uma chamada de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que atendeu a vítima
Homem é assassinado a facadas em chácara no sul do Pará O principal suspeito de cometer o crime é Jefferson Martins Santos. Ele foi encontrado morto no mesmo local onde a vítima estava
Eles acionaram o Samu. Mas, quando a ambulância chegou a o local, o jovem já estava morto. Ainda segundo a Polícia Militar, o adolescente já tinha passagens pela polícia pelos atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A motocicleta e a arma apreendidas foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu. A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda retorno.
Com Informações: O Liberal
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!